24 C
Ribeirão Preto
17 de agosto de 2022 | 11:25
Jornal Tribuna Ribeirão
AGÊNCIA BOTAFOGO
Esportes

Buscando classificação antecipada, Botafogo visita o Atlético Cearense

O Botafogo joga neste sá­bado por sua tranquilidade na Série C. Se vencer o Atléti­co Cearense, o time de Paulo Baier garante a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O duelo acontece às 15h, no Estádio Domingão, em Fortaleza.

Para a partida, o treina­dor botafoguense têm alguns desfalques importantes. O zagueiro Ericson, titular nas últimas rodadas, levou o ter­ceiro cartão amarelo e não vai para o jogo.

Baier também não vai po­der contar com Dudu e Kadu Barone, ambos tem proble­mas físicos e foram vetados pelo departamento médico. Exceção de Martineli, que já está liberado, mas ficou de fora da lista de relacionados.

Na zaga, o substituto deve ser Matheus Santos. Ele foi bem no último jogo e ganhou moral com o treinador. O trio defensivo será composto por Matheus Santos, Marcel e Diego Guerra, que volta de suspensão. Ele não atuou contra o Voltaço.

Outro que retorna é o la­teral-direito Vidal. Ele foi ex­pulso contra o São José e não atuou no último domingo.

No mais, o time do Bota­fogo deve ser o mesmo que venceu o Volta Redonda no domingo. A tendência é que o Tricolor comece a parti­da com a seguinte escalação. Deivity; Vidal, Diego Guer­ra, Matheus Santos (Gusta­vo Henrique), Marcel e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Bruno Michel e Lucas Delgado (Salatiel).

Classificação
Com 26 pontos ganhos, o Botafogo confirma sua vaga na próxima fase com uma vitória simples. Apesar de ainda poder ser alcançado por outras equipes no número de pontos, o Pantera tem vitórias a mais que os rivais e não pode ser igualado.

O triunfo passou a ser es­sencial para o Tricolor, pois um resultado que não seja vi­tória pode complicar os pla­nos do time na competição.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com