Buscando reabilitação, Botafogo visita o Figueirense

0
38
JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

Depois de estrear o téc­nico Moacir Júnior e ter pouquíssimos dias para tra­balhar, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Figueirense, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Para a partida, o Pantera segue com problemas impor­tantes. Victor Bolt, Ferreira e Naldo estão entregues ao departamento médico e não jogam. Wellington Tanque retorna de suspensão e deve jogar. Apesar da pressão em cima do atleta, a diretoria do Pantera preferiu tratar o caso do jogador – expulso contra o Guarani – de forma interna.

Martineli, Luketa e Muri­lo Oliveira também estão fora de combate e não vão para a partida. Outro que preocupa é o recém-contratado Ma­theus Índio, que sentiu uma lesão muscular nos poucos minutos que esteve em cam­po diante do Avaí.

O Botafogo deve come­çar a partida com a seguinte escalação: Darley, Jeferson, Róbson, Wallison Maia e Gil­son, Val, Elicarlos e Matheus Anjos, Ronald, Rafinha e Dudu Hatamoto.
Matheus Alessandro, que foi titular na partida diante do Avaí, pediu rescisão contratual, não viajou com a delegação e não é mais jogador do Pantera.

Na vice-lanterna da com­petição, o Tricolor corre para dar uma resposta positiva na competição. Afundado na zona da degola, o Pantera pre­cisa vencer o Figueirense, que é um adversário direto na luta contra o descenso. Atualmen­te o time catarinense está dois pontos na frente do Botafogo.

Histórico do confronto
No histórico de jogos ofi­ciais, as equipes já se enfren­taram seis vezes. O Pantera possui uma vitória, contra três do rival. O duelo registra dois empates.

A única vitória botafo­guense ocorreu no dia 24 de novembro de 1996. Na opor­tunidade, o Tricolor venceu por 3 a 0, pela semifinal da Série C, e conquistou o aces­so para a Série B do Nacio­nal. Os gols da partida foram marcados por Lucas (2) e Claudinho (1).

O último confronto entre os clubes foi disputado em 22 de agosto de 2020. No Santa Cruz, o Figueirense bateu o Botafogo com o placar de 1 a 0.

Comentários