Buscando reabilitação na Série B, Botafogo recebe o CRB

0
22
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Sem vencer há seis rodadas, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (25) com a missão de se reabilitar na competição. Para isso, o técnico Claudinei Oli­veira deve promover algumas mudanças no time que começa jogando diante do CRB.

Victor Bolt, que ficou de fora da partida contra o Brasil por estar suspenso pelo terceiro car­tão amarelo, volta contra o time alagoano. O jogador tem sido um dos pilares do meio-campo botafoguense nesta temporada.

Sem poder contar com Ro­bson, que é o suspenso da vez, Claudinei deve promover a en­trada de Wallison Maia no time titular. O jogador, que chegou recentemente ao clube, vai for­mar dupla de zaga com Jordan.

Quem também retorna é o lateral-direito Jeferson. O jo­gador também cumpriu sus­pensão automática na última rodada. Val volta para o ban­co de reservas.

Além das mudanças óbvias, o treinador do Pantera também deve fazer modificações de cará­ter técnico na equipe. Matheus Anjos, que não vem agradando nas últimas partidas, pode per­der a titularidade para Bady.

Quem também pode apare­cer entre os 11 é o atacante Judi­van. O jogador entrou bem con­tra o Brasil e pode atuar tanto na vaga de Wellington Tanque quanto na de Rafinha.

Ambos vêm de uma sequ­ência de atuações irregulares e podem perder posição. Quem também pode começar jogando é Matheus Alessandro. Bem fisi­camente, o atacante deve pintar no time titular em breve.

A tendência é que o trio ofensivo seja formado por Ma­theus Alessandro, Judivan e Ro­nald. As mudanças no ataque devem ocorrer por conta do baixo número de gols marcados pelo Pantera na Série B.

O Botafogo deve começar a partida diante do CRB com a seguinte escalação: Darley; Je­ferson, Wallison Maia, Jordan e Gilson; Elicarlos, Victor Bolt e Bady (Matheus Anjos); Matheus Alessandro (Rafinha), Judivan (Wellington Tanque) e Ronald.

Histórico do confronto
Adversário do Botafogo pela 11ª rodada da edição des­te ano do Campeonato Brasi­leiro da Série B, o CRB foi o rival do Tricolor nos playoffs da Segunda Divisão Nacional em 1998, quando o Tricolor conquistou o acesso para a elite do futebol no país.

Na oportunidade, as equi­pes se enfrentam em três jogos. No primeiro, o time alagoano fez o dever de casa e ganhou por 2 a 1. Na partida de volta e com o apoio do torcedor no estádio Santa Cruz, o Tricolor ganhou por 2 a 0 e garantiu a vantagem do empate no ter­ceiro confronto, que terminou empatado por 0 a 0.

Após eliminar o CRB, o Bo­tafogo passou por dois quadran­gulares e conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro.

Além dos três confrontos realizados em 1998, Botafogo e CRB já se enfrentaram em outras três oportunidades. Em 2002, os times empataram por 1 a 1, em Ribeirão Preto. Em 2019, a equipe alagoana venceu o Pantera nos dois confrontos. Por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, e 1 a 0 em Alagoas. Botafogo e CRB duelam nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Comentários