RAFAEL ALVES/COMERCIAL

João Victor Cristovão

Após dois anos o atacan­te Caio Vieira está de vol­ta ao Comercial. O jogador que disputou a última Série A2 pelo Velo Clube deve ser anunciado de forma oficial ainda nesta quinta-feira.

O atacante de 25 anos já era desejo antigo da direto­ria comercialina que espera­va contar com ele ainda na terceira divisão do estadual deste ano. Mas, segundo apu­rou o Tribuna, Fahel Júnior que era o técnico do time na oportunidade, não quis o atleta e por isso ele acabou indo para o Velo Clube de Rio Claro. O treinador nega a informação, onde disputou onze jogos e marcou três gols.

O melhor ano da carreira do jogador foi justamente com a camisa do Alvinegro em 2019. Ele que chegou para ser o dono da camisa 11, e disputou 16 jo­gos marcando nove gols. O Leão acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Desportivo Brasil, na oportunidade, o jogo de ida foi vencido pelo Comer­cial no Palma Travassos por 1 a 0 e na volta, em Porto Feliz, o time de Ribeirão foi derrotado por 3 a 2 e nos critérios de desempate, o Dragão Chinês passou para a semifinal.

Caio, que foi revelado pelo São Caetano, já passou pelo Botafogo-SP, Desportivo Brasil, Pouso Alegre, Nacio­nal Atlético Muriaé, Atibaia e Taboão da Serra.

A intenção dos cartolas co­mercialinos é fazer um contra­to com o jogador com víncu­lo até o final do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. Assim como já foi feito com os laterais Willian e Luís Roberto.

Pelas redes sociais o novo atacante já mandou um reca­do para o torcedor. “Fala na­ção comercialina. Estou aqui para dizer que estou voltando ao Leão do Norte e vamos em busca de mais um título. Pra cima Leão,” vibrou.

Pouco antes da confirmação da contratação de Caio Vieira, o treinador do Comercial, Gusta­vo Marciano, disse que a equipe está de olho em mais jogadores de divisões maiores e deseja que esses atletas permaneçam até o ano que vem. “A gente tem um pensamento de contar com vá­rios atletas da Série A3, A2, trou­xemos o William, lateral que foi campeão com o Linense, o Luís, que estava no Velo, fez uma campanha boa, estamos corren­do atrás de mais jogadores da Série A3, A2 e até de outros esta­dos,” disse o comandante.

O Comercial estreia na Copa Paulista dia 14 de se­tembro, contra o Votuporan­guense no estádio Palma Tra­vassos. O horário da partida está previsto para às 15h, mas José Lourenço, diretor de fu­tebol, já manifestou o desejo de trocar o jogo para às 17h, devido ao calor.