© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em iniciativa pioneira no âmbito dos concursos nacio­nais, a Caixa Econômica Fede­ral lançou nesta sexta-feira, 10 de setembro, edital de concur­so exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD). São ofereci­das mil vagas para o cargo de técnico bancário novo (nível médio), com remuneração ini­cial de R$ 3 mil.

As inscrições vão até dia 27 e já podem ser realizadas por meio do endereço http:// www.cesgranrio.org.br/. Além das mil vagas para contratação imediata, o edital prevê a for­mação de cadastro reserva. Ao se inscrever no concurso, o candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de Tecnologia da Informação (TI) do banco.

A instituição organizadora do processo seletivo é a Funda­ção Cesgranrio e a aplicação da prova está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro. O edital com todas as informações do concurso está disponível para consulta no site: http://www.ces­granrio.org.br/.

Os novos contratados con­tam com todos os benefícios oferecidos pelo banco aos seus empregados, como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Além disso, há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimen­to profissional.