Carrefour abre 2 mil vagas em SP

0
31
FERNANDA CRUZ/AG.BR.

O Carrefour anunciou nes­ta segunda-feira, 19 de outubro, a abertura de mais de duas mil vagas no estado de São Paulo. As posições são para atuar nas lojas da rede e profissionais com ou sem experiência podem se candidatar. São diversas oportu­nidades para os cargos de agente de prevenção, recepcionista de caixa, vendedor, repositor, bal­conista, auxiliar de perecíveis, promotor de serviços financei­ros, padeiro, açougueiro, técnico em manutenção, operador de CD, farmacêutico entre outras.

Todo o processo de candida­tura é feito digitalmente, com o candidato se inscrevendo para uma das vagas no portal do car­refour.99jobs.com. Dentro da plataforma, após o cadastro do currículo, alguns testes obrigató­rios são disponibilizados ao can­didato. Ao final, o departamento de Recursos Humanos do Car­refour faz uma análise dos perfis do candidato e, tendo compati­bilidade com a vaga, encaminha o candidato para uma entrevista técnica com a loja.

Assim que aprovado, todo o processo de admissão é realiza­do por meio digitais, com o can­didato fazendo o envio dos do­cumentos direto pela plataforma da Acesso Digital, parceira do Carrefour para os processos de departamento pessoal, garan­tindo mais agilidade e ajudando o candidato a ter menos gastos com deslocamento e neste mo­mento de pandemia evitar o ris­co de contágio da covid-19.

Além de oferecer capacita­ção e investir na formação dos seus colaboradores para exercer suas funções, a rede oferece aos funcionários inúmeros benefí­cios, como: assistência médico­-hospitalar e odontológica, con­vênio farmácia e ótica, Cartão Carrefour que oferece descontos para colaboradores, plano de previdência privada, seguro de vida, restaurante no local e va­le-transporte, entre outros. Para conhecer todas as vagas abertas os interessados devem se ins­crever no site: http://carrefour.99jobs.com.

Em agosto, o varejo alimen­tar paulista criou 2.215 vagas – número 78,7% superior ao mesmo mês em 2019 quando admitiu 1.239 pessoas, 976 a mais. A Associação Paulista de Supermercados (Apas) destaca que a geração líquida de empre­go formal em oito meses não era tão boa desde 2014.

Com o resultado mensal, o saldo atual do setor neste ano é de 1.069 novas vagas (já des­contando as demissões e vagas fechadas). Entre os canais de compra que mais contrataram em agosto está o atacado, com 843. Em segundo, os minimer­cados (654), seguido por super­mercados (555) e, por último, os hortifrútis, com 163 vagas.

A Apas destaca que em seis dos oito meses de 2020 o nú­mero de mulheres contratadas foi superior ao de homens. Atualmente, elas representam 47% dos empregos. O setor va­rejista alimentar emprega mais de 548 mil em todo o estado. Em agosto, os supermercados em todo Brasil criaram 5.630 va­gas. O estado de São Paulo ficou em primeiro lugar, representan­do 39,3% dos empregos.

Comentários