Casa da Memória Italiana promove atividades de férias gratuitas

0
25
ALICE REGISTRO

Nas férias de janeiro, as atividades da Casa da Memó­ria Italiana terão como tema a Roma Antiga e os Aque­dutos. Uma das cidades mais importantes da humanidade, a capital da Itália é repleta de construções que sobrevivem por séculos e influencia, prin­cipalmente, a civilização oci­dental. Por isso, a instituição cultural convida o público para descobrir sobre uma das maiores invenções para vida cotidiana dos cidadãos roma­nos: o Aqueduto, sistema de distribuição de água corrente.

A oficina Construção de Aqueduto, ministrada pelo ar­tista Rogério Baldini, será uma oportunidade para brincar e desenvolver aquedutos com di­versos materiais. Para participar é preciso ter idade mínima de 6 anos e efetuar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

A temática de Roma anti­ga continua com a exibição do filme Asterix & Obelix contra César (1999), que retrata a fan­tasia misturada com a história. Baseado na obra de René Gos­cinny e Albert Uderzo, a obra narra a ocupação romana na Gália no ano de 50 a.C. A fic­ção conta de maneira cômica a resistência que os gauleses in­fligiram sobre as regiões antes do nascimento de Cristo e cria uma reflexão sobre o avanço do domínio romano e a resis­tência que encontravam para consolidar o seu domínio.

Neste domingo (12) a visi­tação à Casa da Memória Ita­liana estará aberta às 10h30 e às 11h30. Durante os passeios me­diados, às quintas-feiras, aconte­cerão oficinas e descobertas de outros elementos decorativos e arquitetônicos da Roma antiga. Todas as atividades são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

Comentários