Casa de Portinari divulga atividades

0
29

As ações educativas e de lazer do Museu Casa de Por­tinari migraram para a inter­net durante o período de iso­lamento social. Mesmo com a flexibilização da visita pre­sencial, seguindo as normas de conduta e sanitária do Pla­no São Paulo, a programação continuou online com suces­so de público. Nesta semana, a agenda apresenta alguns clássicos do equipamento.

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, é dia do DOCu­mentário com a equipe do Centro de Pesquisa e Refe­rência do Museu Casa de Portinari. Matheus Maia, as­sistente de acervo, apresenta­rá as ilustres personalidades que visitaram a residência do artista em Brodowski. Nomes importantes da música e da literatura integram as memó­rias do local. Para descobrir quem eram os convidados, basta acessar o vídeo, às 15 horas.

A Feira de Artesanato saiu da praça em frente ao Museu para as telas de celular e do computador. A versão virtual exibirá artesãos que encan­tam ao produzirem objetos exclusivos e personalizados com a temática do equipa­mento e da região. Será na sexta-feira (26), pelo Face­book e Instagram.

Já na oficina “Saberes e Fazeres na Casa de Porti­nari”, na sexta-feira (27), será apresentada a arte do crochê. Dona Domingas, mãe de Candido Portinari (1903-1962), dominava a técnica e ensinava as meni­nas da cidade a executá-la. Nesta ação, Érica Rinaldi dará dicas de produção e contará mais sobre esse ofí­cio tão presente na vida da família brodowskiana.

Para completar a semana, a equipe de acervo mostra­rá as peças de porcelana que compõem o Museu Casa de Portinari. São louças históri­cas espalhadas pela sala e a cozinha. Para conferir todas essas atividades, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Comentários