Casa de Portinari – Museu promove eventos virtuais

0
12
DIVULGAÇÃO

Quem disse que férias de janeiro em plena pandemia não terá curtição e aprendi­zado com responsabilidade? O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Acam Por­tinari, promove um mês com muitas atividades.

Nesta terça-feira (12), o momento é de ouvir um poema escrito por Portinari em 1958. Ele será narrado pela @cris_scandelari_cam­pione. O público poderá ouvir por meio das redes so­ciais. Fazer a diferença, co­laborar com o meio ambien­te e com novos hábitos são temas da campanha “Mude para Salvar o Mundo”.

Na quinta-feira, 14 de ja­neiro, vale a pena conhecer esse trabalho de sustentabi­lidade ambiental e economi­cidade que o Museu Casa de Portinari realiza o ano intei­ro. Na sexta-feira (15), o mu­seu, apresentará, por meio do Centro de Pesquisa e Refe­rência, o “DOCurisosidades”.

Na ocasião, será mostra­da uma personalidade da arte que, na época, visitava Brodowski para encontrar Portinari. Com certeza mui­ta história interessante será contada. O “Saberes e Faze­res na Casa de Portinari” está de dar água na boca. No do­mingo (17), o público virtual aprenderá a fazer uma tradi­cional polenta italiana.

A cozinha era o coração da casa da família Portinari e este era o prato preferido por todos. Todas as ativida­des estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Ins­tagram – @museucasadepor­tinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.mu­seucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Comentários