Casa do Vovô recebe Coral São Francisco

0
47

O Coral São Francisco, em conjunto com o Coral Aquare­la – ambos regidos por Gabriel Locher –, fará uma apresentação de encerramento da turnê de Natal, neste domingo, 15 de de­zembro, a partir das 15 horas, na Casa do Vovô, que atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em Ribeirão Preto.

A turnê de Natal, que come­çou no início do mês, contou com apresentações no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no Lar Padre Euclides, na unidade ad­ministrativa do São Francisco, no São Francisco CSC, na uni­dade Mais Saúde do São Fran­cisco, no Hospital São Francisco e no Centro Avançado de Onco­logia (Caon) de Ribeirão Preto.

O grupo, formado em sua maioria por funcionários do Hospital São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, con­ta com cerca de 20 integrantes e apresentará um repertório diversificado com músicas clás­sicas, internacionais, MPB e fol­clóricas.

“Durante a apresentação va­mos prestar homenagens a Nat King Cole (1919-1965) com a música ‘Quizás, Quizás, Quizás’ e a Nelson Gonçalves (1919- 1998) com a composição ‘Na­quela mesa’, além de canções que vão do clássico ao popular”, diz Gabriel Locher, regente do coral.

De acordo com ele, a apre­sentação na Casa do Vovô segue a diretriz social do projeto, que busca proporcionar o acesso ao conteúdo cultural e incenti­var a participação e o apoio em programas de aspecto social. “A ideia é oferecer um momento de entretenimento aos idosos atendidos, mas também convi­dar a população para conhecer a instituição por meio do nosso trabalho e quem sabe conseguir mais colaboradores para a Casa do Vovô”, diz Locher.

Além das apresentações em instituições sociais, o grupo também faz apresentações em hospitais, teatros e eventos cul­turais. A Casa do Vovô fica na rua Tapajós nº 2.881, no bairro Ipiranga, Zona Norte de Ribei­rão Preto. Com quase 46 anos de atuação na cidade, atende idosos a partir de 60 anos de idade, de ambos os sexos e provenientes do município.

Atende em regime de inter­nato, desde que não possuam família ou responsáveis que possam garantir-lhes uma so­brevivência digna. A Casa do Vovô atua para abrigar o idoso, proporcionando a ele qualidade de vida. E assim, desenvolvem trabalhos voltados para idosos das camadas mais pobres da comunidade, adequado às suas necessidades básicas para uma vida com qualidade. Além das atividades de rotina, são reali­zadas atividades de lazer, ocu­pacionais, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação em grupo, no ple­no exercício da cidadania, man­tendo 80 usuários em média, em regime de internato na rede de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, assim como dez vagas de internação dia, confor­me a demanda.

Comentários