CasaCor RP pode virar evento oficial

0
23

A edição ribeirão-pretana da CasaCor, mostra de arquite­tura que desde 2018 é realizada anualmente na cidade, pode en­trar para o Calendário Oficial de Eventos do Município. Projeto de autoria de Fabiano Guima­rães (DEM) já tramita na Câ­mara de Vereadores e deve ser votado nas próximas semanas. Segundo o parlamentar, a expo­sição contribui com o setor cul­tural e na divulgação da cidade como importante polo de pro­fissionais do setor de arquitetura.

“Não à toa o número de visi­tantes cresce exponencialmente, impulsionados pelo desejo de fomentar cultura, inovação tec­nológica, exposição de marcas e produtos crescentes no merca­do, bem como promover o lazer familiar”, afirma na justificativa. Neste ano, entre agosto e setem­bro, por mais de 45 dias a cidade do agronegócio tornou-se refe­rência em arquitetura, design de interiores e paisagismo.

A segunda edição da CasaCor Ribeirão Preto obteve números expressivos de 2019. Em seis se­manas de evento, a mostra rece­beu mais de 20 mil visitantes, um crescimento de 40% em relação a 2018. Foram mais de 50 eventos realizados por patrocinadores, parceiros e arquitetos e cerca de 100 marcas envolvidas no projeto. O evento, que este ano aconteceu em dois imponentes casarões – lo­calizados na avenida Carlos Edu­ardo de Gasperi Consoni, no Jar­dim Canadá, na Zona Sul – teve como tema “Planeta Casa”.

Mais de 60 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo apre­sentaram em 41 ambientes suas propostas pautadas nos pilares: afetividade, tecnologia e sustenta­bilidade. “Em sua segunda edição na cidade, a CasaCor teve um nú­mero expressivo de crescimento, superando todas as expectativas e metas propostas no início do projeto”, disse Mauricio Siqueira, diretor da mostra.

“Recebemos visitantes de mais de 80 cidades e uma movi­mentação econômica de aproxi­madamente R$ 10 milhões em negócios, o que reforça nossa proposta de se consolidar como a principal mostra do interior do Brasil”, conta.

Siqueira também confirmou a realização do evento no muni­cípio em 2020, de 5 de agosto a 20 de setembro.

“Encerramos a mostra já pen­sando na próxima edição com experiências surpreendentes”, re­forçou. O evento também contou com a alta gastronomia de esta­belecimentos projetados com ex­clusividade como o Bar CasaCor – com operação da Cachaçaria Sebastiana –, o Café Oficcina Por­toBello – comandado pelo Abra­çaço Café – e o Bar e Restaurante CasaCor Arauco Melamina – as­sinado pelo chef Leonardo Aguiar.

Outro grande atrativo foi a loja Augusta, que proporcionou aos visitantes uma ótima oportunida­de de redecorar a casa ou comprar aquela peça tão desejada, com objetos selecionados de designers brasileiros. Na Praça dos Encon­tros, localizado na área externa da mostra, vários shows foram reali­zados às sextas-feiras, garantindo o happy hour dos visitantes.
Nacionalmente a Mostra Casa cor é um evento de proporção internacional, sendo considerada a maior e mais completa no setor de design de interiores e paisagis­mo das Américas. Atualmente é realizado em dezoito cidades bra­sileiras, além da Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

Comentários