Jornal Tribuna Ribeirão

Caso ‘Coração Cachorro’: autores acordam 20% para James Blunt

Os autores da música “Coração Cachorro” interpretada por Ávine Vinny e Matheus Fernandes acordaram que 20% da renda obtida pela criação será destinada ao cantor e compositor James Blunt. Com o refrão baseado no sucesso “Same Mistake” do cantor inglês, as partes negociaram a divisão autoral de forma amigável e extrajudicial, de acordo com informações do G1 obtidas pela Medalha Editora e da Universal Music Publishing, que representam os autores brasileiros: Fellipe Panda, Pg do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena, Felipe Love e Daniel dos Versos.

Sony Music Publishing, editora responsável pelas obras musicais de James Blunt, já havia informado ao G1 que o inglês e os autores brasileiros estavam acertando os termos do contrato.

Neto Sales, sócio da Medalha Editora, disse em entrevista ao G1 que este tipo de acordo de autoria conjunta é raro no piseiro/forró: “Tenho pouca lembrança de ver algo nesse sentido no Brasil. Normalmente o que acontece é artistas internacionais concederem autorização para ‘versões’ da obra original”.

É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores”, disse Sales.

Via Potalpopline

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com