Cauim abre ‘Ciclo de cinema alemão’

0
29
DIVULGAÇÃO

O Cineclube Cauim, em parceria com o Instuto de En­sino Brasil – Alemanha (Ieba) de Ribeirão Preto e com o apoio do Consulado-Honorário da República Federal da Alemanha na cidade – por intermédio do cônsul Daniel Malusá Gonçal­ves –, promove a partir desta quinta-feira, 7 de novembro, o “Ciclo de cinema alemão”, com a exibição de quatro grandes filmes produzidos na mais rica nação europeia.

O ciclo terá como tema os 30 anos da queda do Muro de Berlim, acontecida em outu­bro de 1989, fato que marcou o início da reunificação da nação alemã, que fora dividi­da em dois Estados logo após o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Os filmes escolhidos narram a vivência de cidadãos ale­mães comuns antes e depois da reunificação e que foram reconhecidos pela crítica es­pecializada e premiados em diversos festivais.

A mini mostra de cinema alemão vai até domingo (10), com duas sessões diárias e entrada gratuita a todos. A mostra traz grandes nomes da produção cinematográfica alemã, como Wolfgang Be­cker, Christian Petzold, Flo­rian Henckel von Donners­marck e Win Wenders.

Estão na programação do ciclo “Adeus, Lenin!” (de Wolfgang Becker), Bárbara (de Christian Petzold), “A vida dos outros” (de Florian Henckel von Donnersmar­ck) e “Asas do desejo” (de Win Wenders). O Cineclube Cauim fica na rua São Se­bastião nº 920, no Centro de Ribeirão Preto. Mais in­formações pelo telefone (16) 3441-4341 ou no site www. cineclubecauim.ong.br.

Comentários