Cava do Bosque – Piscina recebe transformador

0
36
ALFREDO RISK/ARQUIVO

A CPFL Paulista começou a instalar, na sexta-feira, 29 de maio, um transformador para ligação elétrica dos trocadores de calor da piscina olímpica do parque aquático do Complexo Elba de Pádua Lima – “Tim”, a popular Cava do Bosque.

A instalação ainda não foi concluída. O transforma­dor, de 150 quilovolts-ampere (kVA) foi uma exigência no projeto devido à quantidade de máquinas. O sistema conta ainda com um quadro especí­fico para suporte da tensão ge­rada pelas bombas. Dois postes de rua e parte da fiação externa também foram trocados.

Também foi construída uma estrutura como base para supor­tar as máquinas trocadoras de calor. Os 18 aquecedores estão com a parte hidráulica instalada, faltando apenas a rede elétrica .Parte da tubulação da piscina também será trocada.

O vereador Igor Oliveira (MDB) esteve no complexo esportivo na última sexta-feira acompanhando a instalação. O emedebista intermediou o recurso de R$ 250 mil junto ao Ministério dos Esportes que viabilizou a implantação do sistema de aquecimento. O gradil que cerca as piscinas (olímpica e infantil) foi substi­tuído por um novo par evitar que as crianças tenham acesso direto ao equipamento.

“Conquistamos o recur­so em 2017, logo no nosso primeiro mês de mandato e desde então cobramos diaria­mente a prefeitura para que instale os aquecedores. Vou continuar cobrando até que as bombas estejam funcio­nando completamente”, des­taca o parlamentar.