Cavaleiro de RP volta a competir

0
73
REDES SOCIAIS

Depois de um longo pe­ríodo de inatividade, o cava­leiro Lucca Martins Pereira Lima vai voltar a competir. O ribeirão-pretano vai par­ticipar neste final de semana do Concurso Completo de Equitação do Clube Hípico de Santo Amaro.

Apesar de muito jovem, Lucca já aparece como um dos principais nomes do hipismo brasileiro e está sendo tratado como um dos grandes nomes do evento que acontece entre os dias 26 e 27 de setembro.

Cavaleiro ribeirão-pretano vai voltar a competir depois de longo período parado por conta da pandemia

O cavaleiro ribeirão-preta­no é o atual campeão sul-ame­ricano júnior e é tetracampeão do ranking nacional sênior 2. O atleta também foi Campeão Paulista de CCE e bicampeão do campeonato “Olímpicos do Amanhã”, entre outros tí­tulos. Lucca vai participar do evento da CHSA montando a égua Forever.

O CCE é uma modalidade Olímpica similar a um “tria­thlon equestre”, composto pelo adestramento, salto clássico e cross country. O cavaleiro Luc­ca Martins Pereira Lima conta com o apoio da Honda Lago­-San, Passaredo Linhas Aéreas, Explosion Music, Jornal Tribu­na e Combitrans.

O Concurso Completo de Equitação volta a ser realiza­do no Clube Hípico de Santo Amaro depois de um hiato de mais de 30 anos. O clube, que recebeu o cross-country nos Jogos Pan-americanos de São Paulo 1963, teve sua última prova de CCE disputada nos anos 80. O retorno acontece durante as festividades do ani­versário de 85 anos do clube.

A disputa acontece em quatro níveis: 0.70, 0.90 e 1* e 2* em formato curto, ou seja, adestramento e salto no sá­bado, 26, e no domingo, 27, o cross country ao longo de 3,5 km do clube. Cinquenta e cin­co conjuntos estão confirma­dos no evento.

A armação dos percursos é do cavaleiro olímpico e meda­lhista pan-americano Serguei Fofanoff com assistência de Claudio Durante. July Purgly, diretora da modalidade junto à Confederação Brasileira de Hipismo e chefe de equipe na conquista da medalha de pra­ta no Pan Lima 2019, é a juíza geral do evento em parceria com Suzy Padilla.

No adestramento, o jul­gamento está a cargo de Sandra Smith de Oliveira Martins, Natacha Waddell e Lindinha Macedo. Ademir Oliveira, chefe de equipe no Pan Lima 2019 e grande in­centivador da modalidade, também marca presença.

Seguindo as normas do Governo do Estado e Prefei­tura de São Paulo, o evento será fechado ao público e se­gue protocolos de prevenção à covid-19. Todas as dispu­tadas serão transmitidas ao vivo pelo portal do clube – www.chsa.com.br – em par­ceria com Ride2play!

Comentários