21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 3:39
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Celebridades protestam contra modificações no sistema de táxi por aplicativo
Entretenimento

Celebridades protestam contra modificações no sistema de táxi por aplicativo

O uso dos aplicativos de mobilidade como 99, Uber, Cabify está em jogo. Hoje o Senado Federal abre a votação do PLC 28/2017, que vai deixar mais rígidas as regras para serviços de transporte individual.

Celebridades como Bruno Gagliasso, Caio Castro, Val Drumond, Cleo Pires, entre outras, já se manifestaram contra o PLC e protestaram em suas redes sociais com o que chamaram de Lei do Retrocesso.

Entre outros pontos, o texto prevê vistorias periódicas nos veículos, idade mínima para os condutores, exigência de “ficha limpa” aos motoristas, adesão de placas vermelhas e licença específica para trabalhar.

Os artistas são solidários com os quase 800 mil motoristas que dependem dessa renda para viver e com os mais de 20 milhões de pessoas que utilizam esse serviço, inclusive eles e, por isso, estão na rede para protestar.

Conhecido por defender causas importantes, o ator Bruno Gagliasso publicou uma foto muito sério, dentro de um táxi chamado por aplicativo e disse: “Nossos governantes querem tirar a oportunidade de trabalho de todos que estão buscando uma alternativa de renda em meio à crise, a lei de retrocesso é uma proibição disfarçada de regulação, e nós precisamos agir! Eu sou contra o PLC 28”.

Foto: O ator Bruno Gagliasso dentro de um táxi chamado por aplicativo/Arquivo Pessoal.

 

Mais notícias