Com o objetivo de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho ou até mesmo para abrir o próprio negócio, o Centro de Qualificação Social e Profissional – vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) – oferece 1.500 vagas para cursos gratuitos em Ribeirão Preto. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 14 de outubro.

São mais de 20 modalidades de cursos como de corte e costura, gastronomia (culinária básica, panificação e conservas), informática, beleza (depilação, corte de cabelo, maquiagem, penteado, manicu­re e pedicure, estética facial e corporal, design de sobrancelhas), cuidador de idosos, hotelaria, jardinagem e paisagismo, bordado, artesanato e crochê.

Apenas moradores de Ribeirão Preto poderão se inscrever. Os cursos são oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite. Os interessa­dos devem comparecer ao Centro de Qualificação, na avenida Dom Pedro I nº 45, bairro Ipiranga, Zona Norte, das oito às 18 horas, até quarta-feira, dia 16. A pessoa deve ter mais de 17 anos e precisa apresentar, no ato da inscrição, um documento com foto.

Pode ser o Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de comprovante de residência como conta de energia elétrica. Além do Centro de Qualificação, as aulas acontecem também nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em centros comunitários de várias regiões da cidade.

Locais
Os locais de realização dos cursos são o Centro de Qualificação So­cial e Profissional, Centro Comunitário Valentina Figueiredo, Centro Cultural Campos Elíseos, CEU das Artes (Cras-6), no Ribeirão Verde, Centro de Referência de Assistência Social (Cras-5), no Jardim Mar­chesi, Cras-7, no Jardim Cristo Redentor (Pacaembu) e Vila Tecnoló­gica, no Jardim Alexandre Balbo.

Comentários