Jornal Tribuna Ribeirão

Centro comercial será instalado na zona Norte de Ribeirão Preto

DIVULGAÇÃO

Ribeirão Preto receberá mais um centro comercial e desta vez com o conceito de “Open Mall” (shopping aber­to). O empreendimento que será instalado na Avenida Dom Pedro I, no bairro Ipiran­ga, na zona Norte, já está com a construção em andamento e conta com previsão de térmi­no para dezembro deste ano. A partir disso, os lojistas inicia­rão suas obras de instalação. A inauguração oficial deve ocor­rer em março de 2022.

“Os consumidores serão sur­preendidos com um empreen­dimento moderno, com iniciati­vas voltadas à sustentabilidade em um espaço agradável”, disse o co-fundador da Mec Malls e presidente da Abmalls, Marcos Saad

O co-fundador da Mec Malls e presidente da Associa­ção Brasileira de Strip Malls (Abmalls), Marcos Saad, in­formou que o centro comer­cial contará com uma área de aproximadamente 7 mil m², na qual serão distribuídas oito lojas. Ainda segundo ele, já es­tão confirmadas marcas como McDonald’s, Smart Fit, Coba­si, Lojas União e ViaLaser.

Saad ressaltou ainda que já desenvolveu 25 projetos nes­te conceito nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e que, em Ribeirão Preto, estima-se que sejam gerados aproximada­mente 500 vagas de emprego.

“Trata-se de um conceito focado em alimentação e ser­viços, com amplo pátio de es­tacionamento de 120 vagas e redes de lojas líderes em seus segmentos. Os consumidores serão surpreendidos com um empreendimento moderno, com iniciativas voltadas à sus­tentabilidade em um espaço agradável, com segurança e gestão profissional”, disse.

Na última terça-feira, 19 de outubro, o prefeito Duarte No­gueira (PSDB) esteve presente no local em que o empreendi­mento está sendo construído e comentou sobre a criação dos empregos que este irá propor­cionar para aquela região de Ribeirão Preto.

“Esses 500 empregos gera­dos no Alto do Ipiranga vão trazer mais desenvolvimen­to para essa região da nossa cidade, indo ao encontro do que nós estamos procurando trazer para Ribeirão Preto: em­pregos sustentáveis, duráveis, para a gente acelerar essa re­tomada depois da epidemia da covid-19”, disse Nogueira.

Cidade dos shoppings

Além do grande calor, Ri­beirão Preto também é co­nhecida por seus shoppings centers. A cidade já conta com quatro empreendimentos nes­te modelo, mas Marcos Saad ressalta que os strip malls não são concorrentes dos shoppin­gs. “Trata-se de outro momen­to de consumo. Quando os clientes têm pouco tempo para adquirir produtos e serviços nas proximidades de sua resi­dência”, informou o co-funda­dor da Mec Malls.

“Esses 500 empregos gerados no Alto do Ipiranga vão trazer mais desenvolvimento para essa região da nossa cidade”, comentou o prefeito Duarte Nogueira

Ainda de acordo com Saad, os strip malls se carac­terizam por estarem inseri­dos em bairros residenciais e formados por segmentos de alimentação e serviços, o que ocasiona um sucesso onde são implementados. Ele com­pletou ainda dizendo que este conceito ganhou mais relevân­cia por conta do home office.

Avenida Dom Pedro I

A escolha da avenida para a instalação do centro comercial se deu pelo fato de que este é um trecho em que consiste um corredor comercial relevante na região, que conta com alto adensamento residencial na área de influência e com eleva­da quantidade de público pas­sante na via.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com