O presidente do Comercial, Ademir Chiari, disse que confirmou junto ao presidente da Federal Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que o campeonato da Segunda Divisão de 2018 será disputada por atletas da categoria sub-23, sem a possibilidade de se contratar três atletas acima dessa idade, conforme vinha sendo divulgado. “Estive com o presidente e ele me confirmou essa decisão”, disse Chiari.

O dirigente afirmou que tem preferência pelo formato anteriormente anunciado, pois com três jogadores com idade acima dos 23 anos, os times passariam a ter mais experiência. Essa decisão, segundo Chiari, beneficia os clubes que têm bases fortes. “Podemos dizer que a nossa base é boa, mas há equipes com bases mais fortes e que irão se beneficiar disso”, considerou.

A assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol, no entanto, revelou desconhecer essa mudança, e disse que essa decisão seria tomada somente após reunião do conselho da entidade, ainda sem data definida. “Já temos quatro ou cinco jogadores contratados, todos sub-23”, garantiu Chiari, sem citar nomes.

Nesta semana, o Comercial realizou duas peneiras para garimpar jovens talentos. Dos 250 inscritos, 150 compareceram aos testes e 19 deles foram aprovados. Na terça-feira (19), eles enfrentam o sub-20 do Comercial, em jogo-treino, no Palma Travassos. Só então os técnicos Pinho e Gustavo Marciano irão selecionar alguns jogadores que deverão ser testados até o início do campeonato, previsto para abril ou maio do ano que vem.

Foto: Sérgio Masson, especial para o tribuna

Chiari: Equipe será formada apenas por jogadores em começo de carreira

 

Comentários