A Cia. Minaz está sempre se movimentando. Pensando nisso, se adaptou às mudan­ças devido ao distanciamento social pela pandemia da co­vid-19 e deu início a ativida­des remotas, tanto para o pú­blico quanto para os cantores integrantes de seus grupos. Em 10 de abril, a companhia lançou cinco aulas e palestras online, ministradas por seus professores e parceiros.

Os encontros foram gra­vados no Teatro Minaz pela equipe de audiovisual e pro­dução, seguindo todos os protocolos de segurança. “Para fazermos essas gra­vações, realizamos testes de covid-19 com todos os envol­vidos, realizados em parceria com o Supera Parque”, diz Gisele Ganade, diretora artís­tica do teatro e da Cia. Minaz.

“As agendas das gravações foram pensadas com espaça­mento nos horários, evitando que os participantes se en­contrassem e também para que tivesse tempo suficiente para higienização de todos os ambientes e equipamentos após cada encontro”, explica.

As aulas e palestras foram realizadas por meio da Lei Aldir Blanc e podem ser acessadas no site da Cia. Minaz (www.mi­naz.com.br ). Em parceria com a Emef Vereador José Delibo e com a Casa das Mangueiras, a Minaz realizou também oficinas online para turmas específicas das instituições.

O projeto “Música, mo­vimento e canto”, que acon­teceu na segunda semana de abril, foi ministrado pela equipe da Cia. Minaz espe­cializada em educação infan­til e corais infantis, formada pelos professores Marcos Pi­nafo, Vitória Coimbra, Pedro Coelho e Anita Furlan.

Durante quatro dias, as crianças puderam aprender brincadeiras rítmicas e muita música boa de cantar. A ofi­cina “Música, movimento e canto” foi financiada pela Lei Aldir Blanc do município de Ribeirão Preto. Por saber da importância de se fazer música em grupo, a Cia. Minaz retor­nou ainda de forma remota os ensaios e aulas de seus corais e de alguns grupos parceiros.

Os encontros acontecem semanalmente, sob coorde­nação de Gisele Ganade, jun­tamente com a equipe de re­gentes, professores e monitores da Minaz. Nos ensaios, os co­ralistas realizam exercícios de aquecimento vocal, corporal e também ensaiam peças para gravações de materiais audio­visuais que serão lançados nas redes e também para possíveis apresentações presenciais, no segundo semestre.

Anda faz parte da programa­ção de 2021 a realização de lives e gravações dos espetáculos da Minaz e também de parceiros, que serão transmitidas e grava­das no Teatro Minaz e veiculadas pelo canal do Youtube da Cia. Minaz. Para mais informações, acesse as redes sociais da com­panhia – site (www.minaz.com.br), Instagram (@companhia­minaz), Youtube (https://www.youtube.com/user/CiAMinaz) e Facebook (https://www.face­book.com/companhiaminaz).