Ciclismo de RP encerra participação em prova na Argentina com bons resultados

0
41
LUIS ROJO

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto encerrou sua participação no Giro del Sol, em San Juan, na Argentina neste domingo (12). Repre­sentando a seleção brasileira, o plantel comandado pelo técni­co Marcelo Donnabella obteve resultados de destaque.

A começar pelo pódio conquistado por Alessandro Guimarães. Na primeira etapa, disputada na sexta-feira (10), Indinho conquistou a terceira colocação depois de fazer uma corrida bem consistente e com uma forte arrancada cruzou a linha de chegada.

“Todos fizeram uma grande prova. Infelizmente dois atletas sofreram quedas, mas nós con­seguimos nos manter no pelo­tão. No final da prova consegui sair em uma fuga com oito ci­clistas. Foi bem difícil, mas pe­guei o terceiro lugar no sprint”, celebrou Indinho.

Leonardo Finkler foi regu­lar ao longo das etapas e ter­minou o Giro del Sol na oitava posição na classificação geral do Sub-23. Único ciclista brasi­leiro que não era da Equipe de Ribeirão, Vinicius Rangel, ter­minou em quinto no Sub-23.

Vale ressaltar que, o re­sultado merece ser celebrado pelo fato de ser a primeira prova da temporada para os brasileiros. Os ciclistas argen­tinos, por exemplo, estão no meio de sua temporada.

Além disso, a Equipe teve de superar as quedas de Ra­fael Andriato e Marcos Levy, que acabaram se lesionando logo na primeira etapa, e fica­ram de fora da sequência do Giro del Sol.

Comentários