A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está no Uruguai participando da 76ª Edição da Volta Ciclística do Uruguai e nesta segunda-feira (15) conquistou mais um excelente resultado. Rafael Andriato foi terceiro colocado na 4ª Etapa – Colonia Itapebi – Artigas, onde os ciclistas percorreram um total de 149 quilômetros.

Com o resultado, Andriato agora ocupa a quarta colocação geral da competição. Além do terceiro lugar, o ciclista ribeirãopretano já havia conquistado boas classificações em território uruguaio, com um sexto lugar no sábado e quarto lugar no domingo.

Com mais seis etapas pela frente, Andriato comemorou o resultado, mas ressaltou que precisa estar concentrado para as próximas etapas. O atleta afirmou que está feliz com sua crescente dentro da competição e que a tendência é buscar resultados ainda melhores.

“Hoje foi uma etapa bastante movimentada, existia uma previsão de vento lateral, o que nas estradas do uruguaias, atrapalham muito. Entre o quilometro setenta e oitenta, aconteceu um ataque importante, onde o pelotão se fracionou e eu e o Cristian Egídio conseguimos ficar entre os ciclistas do pelotão da frente. No sprint, as forças estavam bem limitadas para todos, porque foi uma etapa bem desgastante. Consegui o primeiro pódio na Volta, poderia ter sido ainda melhor, mas estou contente com a crescente. Tenho mais algumas oportunidades dentro da competição para conseguir uma vitória de etapa”, disse.

O técnico do time ribeirãopretano, Marcelo Donnabella, afirmou que neste momento é necessário que o planejamento estratégico seja bem realizado. O treinador também comemorou a crescente de Andriato e valorizou o trabalho em equipe.

“Precisamos executar bem nosso planejamento estratégico. Não tem gente boba aqui, uma competição de alto nível, você não pode dar bobeira. Estamos crescendo no momento certo. O Andriato é o nome que está se destacando, mas não podemos deixar de valorizar todo o trabalho em equipe que está sendo realizado para que ele possa melhorar os seus resultados individuais”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Comentários