Cidades brasileiras nas alturas

0
35
DIVULGAÇÃO

Aos poucos, hotéis e res­taurantes vão reabrindo, e os que oferecem uma bela vista voltam a ser procurados. As cidades, por sua vez, observa­das de cima revelam um con­junto quase nunca percebido no cotidiano.

Os rooftops -, terraços no alto de edifícios que são transformados em restau­rantes, bares, lounges ou boates -, muito populares em Nova York, ganham es­paço no Brasil. Apreciar es­tes espaços é uma boa op­ção de lazer e turismo. Veja algumas dicas:

PARA CURTIR A VISTA PESTANA RIO ATLÂNTICA, NO RIO DE JANEIRO


Na Cidade Maravilhosa o destaque fica por conta do rooftop mais badalado da capital carioca, o Deck Bar do Pestana Rio Atlântica. Com uma vista de tirar o fôlego para a belíssima praia de Copacabana, o empreendimento é uma ótima pedida para curtir os encantos do poente desfrutando de bons drinks e, no caso de uma hospedagem, até mesmo um dia de piscina e em grande estilo.

PARA OS ROMÂNTICOS TERRAÇO ITÁLIA, EM SÃO PAULO


Um espaço tradicional, tido como cartão postal da cidade e que reúne restau­rante, bar e salões envidra­çados, de onde se avista a vibrante São Paulo, do alto de mais de quarenta anda­res, no centro da cidade. A cozinha é toscana, mas também serve especialidades de outras regiões da Itália, com o toque do chef Pasquale Mancini. No Bar, drinks e petiscos, além de uma generosa carta de vinhos, complementam o belíssimo visual com a fervilhante capital paulistana a seus pés.

PARA OS DESCOLADOS B HOTEL, EM BRASÍLIA


Situado no Eixo Monumental, este moderno e elegante hotel respira design e é um marco na arquitetura da cidade. Projeto do arquiteto Isay Weinfeld, tem na cobertura um cobiçado espaço, o Bar 16, onde hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que pinta toda a cidade de tons vermelhos, dourados e rosa. Dali de cima se divisa a imensidão de Brasília, com suas vias amplas, linhas retas e o céu sem limites que se espalha por todos os ângulos, permitindo um impactante pôr do sol.

PARA OS AMANTES DE UMA BOA FESTA THE ROOF, EM FLORIANÓPOLIS


Sofás e poltronas de couro, lustres sinuosos e vista de tirar o fôlego para o mar. Assim é o The Roof, em Florianópolis. Inserido na cobertura do Hotel Majestic, o lounge bar mais luxuoso e badalado de “floripa” buscou inspiração nos charmosos rooftops de Nova York para criar uma proposta única e seleta de entretenimento para não mais que 300 pessoas. Anexo ao espaço, o Black Sheep, restaurante do Chef Emerson Kim, completa a experiência ao apresentar uma culinária japonesa ao melhor estilo “fusion” ao integrar elementos de outras culturas no cardápio de peixes.

PARA TOMAR UM DRINK ENTRE UMA COMPRINHA E OUTRA GARDS, EM CURITIBA


Inserido na cobertura do Sho­pping Pátio Batel, em Curitiba, este charmoso lounge bar é a pedida certa para quem procura um ambiente aberto, descontra­ído e de muito bom gosto para um happy-hour ou até mesmo uma noite mais agitada. A exclu­siva carta de drinks, criada pelo bartender Gustavo Smolinski, é o ponto forte da casa, que também oferece cervejas artesanais e uma adega com diversos rótulos de vinhos portugueses, italianos e espanhóis.

Comentários