Circo fica em RP até domingo

0
129

A breve temporada de Tihany Spectacular em Ribeirão Preto chega à sua última sema­na. A turnê, que contabilizou um público de mais de 70 mil pessoas desde sua estreia na ci­dade, em 10 de janeiro, termina neste domingo, 23 de fevereiro. É uma ótima oportunidade de lazer e diversão para quem vai passar o carnaval por aqui.

Há sessões durante toda a se­mana. De terça (18) a quinta-fei­ra (20), começa às 20 horas, na sexta-feira (21) o espetáculo terá sessões às 16 e às 20 horas. No sábado (22), as apresentações se­rão às 17 horas e às 20h30 e, no domingo (23), às 16 e às 19 ho­ras. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada e ingresso social).

Estão à venda nas bilheterias do Tihany, na avenida Presiden­te Castelo Branco n º 50 na pista lateral, na Lagoinha, na Zona Leste, de terça-feira até domin­go, das dez horas às 20h30, nos pontos de venda no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e na loja Pão de Açúcar da avenida Independência. On-line, podem ser comprados no site www.live­pass.com.br.

A meia-entrada vale para crianças até 12 anos, estudan­tes, professores, militares, ido­sos acima de 60 anos e apo­sentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.

Ingresso social
Até 50% de desconto no valor do ingresso inteiro doan­do um livro em bom estado (o percentual varia conforme o dia e horário do espetáculo). Impor­tante: promoção não cumulati­va. O livro deverá ser entregue no acesso do evento. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, religiosos, políticos, eróticos, pornográficos, fotográficos ou de língua estrangeira.

Esta é a segunda vez da companhia na cidade e o pica­deiro está montado no mesmo endereço. Tihany é um espe­táculo antes mesmo do show começar. Na entrada, mais de 40 mil lâmpadas, tapete ver­melho, rampas de acesso e cor­redores espelhados dão ares de um cassino de Las Vegas. O lobby bar traz um ambien­te iluminado e colorido, com piso encarpetado, música am­biente, lustres importados e poltronas aveludadas, onde se pode encontrar desde as tradi­cionais batatas fritas, pipoca e algodão doce até as mini don­nuts Tihany, originárias dos Estados Unidos.

Na sala principal, o público encontra um verdadeiro teatro, com ar condicionado, plateias numeradas e um palco com 700 m². O show “AbraKdabra” é dig­no de ser aplaudido de pé. Reúne cerca de 50 artistas de 25 nacio­nalidades e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróba­tas fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem a mais de 15 metros de altura. Os bailes lem­bram Moulin Rouge ou Lido, de Paris, e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes.

A magia, ponto alto do espe­táculo, é uma mistura de assom­bro, encanto e fantasia. E o pa­lhaço, que pela primeira vez na história de Tihany é um brasi­leiro, prende a atenção de todos mesmo sem pronunciar uma só palavra, abusando da mímica e da pantomina. Destaque tam­bém para o malabarista chileno e as contorcionistas da Mongólia que parecem ser de borracha.

Tihany surpreende, impacta e muda conceitos. É um espetá­culo para a família, que enche de alegria e magia até a plateia mais exigente. Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany em 1954, já percorreu dezenas de países das três Américas. O show que a região de Ribeirão Preto tem o privilégio de re­ceber foi criado em Las Vegas (EUA) e está em cartaz há 15 anos. Já foi aplaudido por 28 milhões de pessoas e está em sua turnê de despedida – a companhia já pensa na criação de um novo espetáculo.

No Brasil, Tihany passará por mais algumas cidades e depois se­gue para a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Depois, segue por algumas cidades do México, até chegar em Las Vegas, onde irá estrear o novo show.

“Estamos nos despedindo desse país maravilhoso e não po­deríamos deixar de trazer nosso espetáculo a esta região. Estamos surpreendendo com nossos ar­tistas vindos de várias partes do mundo, nosso cômico, que está entre os melhores da atualidade, e os grandes números de magia, a marca principal de Tihany. E nos enche de orgulho ver o público aplaudindo de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa”, fi­naliza Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.