Jornal Tribuna Ribeirão

Ciro Gomes estará em RP para filiação de Suely Vilela

MARCELO CAMARGO/FOTOS PÚBLICAS

O pré-candidato à Presi­dência da República pelo Par­tido Democrático Trabalhista, Ciro Gomes, estará em Ribei­rão Preto na na próxima se­mana, entre quarta (8) e quin­ta-feira, 9 dezembro. Entre os itens da agenda que cumprirá na cidade está a filiação de no­vos membros ao PDT, assim como discutir diretrizes a se­rem traçadas na região visando a campanha eleitoral do ano que vem.

Entre os novos nomes que passarão a integrar a sigla está o da ex-reitora da Universida­de de São Paulo (USP), Suely Vilela, de 67 anos, que dispu­tou a prefeitura de Ribeirão Preto no ano passado e chegou ao segundo turno – 52.266 vo­tos no primeiro (20,72% dos válidos) e 90.065 na rodada final (36,84%) –, ficando atrás de Duarte Nogueira (PSDB) – 298.508 (67,56%) e 154.428 (63,16%), respectivamente.

O PDT considera o nome de Suely Vilela o mais forte para as próximas eleições, sen­do opção para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ou para a Câmara Fe­deral. Ela é professora titular da Universidade de São Paulo (USP). Foi a primeira mulher a ocupar a Reitoria da história da universidade, ficando no cargo de 2005 a 2009.

Tem doutorado em ciên­cias biológicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e atuou em pes­quisas nacionais e internacio­nais nas áreas de bioquímica e farmácia. Para o presidente do PDT em Ribeirão Preto, verea­dor Lincoln Fernandes, a visita de Ciro Gomes é fundamental e estratégica.

“Ciro Gomes é a figura de maior destaque nacional do partido. A vinda dele para a nossa cidade vai sacramentar a importância de Ribeirão no cenário político das próximas eleições e também mostrar a força do PDT como opção para os eleitores”, afirma Lin­coln Fernandes.

O partido tem a intenção de crescer também em número de cadeiras na Alesp e na Câmara dos Deputados. Na quarta-feira, dia 8, Ciro Gomes vai participar da filiação de novos membros do partido na Câmara de Ri­beirão Preto. O evento está previsto para começar às 19 horas. Já na quinta-feira (9), atenderá à imprensa.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com