Claudinei espera até quatro reforços para início da Série B

0
35
ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo está pouco ativo no mercado de transferências. Mas isso, porém, não significa que o clube está parado. Traba­lhando de forma silenciosa, o Pantera tem tratativas em an­damento com alguns atletas e circula nos bastidores que dois jogadores tem acordo encami­nhado com o Tricolor.

A diretoria botafoguense não confirma as negociações, mas o técnico Claudinei Oli­veira afirmou em entrevista ao programa da Wsports que o elenco do Pantera precisa de ao menos quatro reforços para o início da Série B.

“Eu acho que com quatro boas contratações pontuais a gente consegue iniciar a série B. Então, acho que de 3 a 4 re­forços, se conseguirmos liberar alguns atletas do elenco e fazer algumas composições podemos até contratar mais, mas dentro do cenário atual a gente não consegue contratar mais que 3 ou 4 atletas pela questão do nosso orçamento. Isso seria no início, depois vamos fazendo os ajustes”, afirmou Claudinei.

O elenco do Botafogo atual­mente conta com 29 jogadores. Nove estão afastados por terem contraído o novo coronavírus e 4 estão entregues ao depar­tamento médico. 16 atletas do plantel, contando os jovens for­mados na base, estão aptos a tra­balharem normalmente.

Nenhum dos jogadores que estão no DM tem situação gra­ve. Segundo Pericles Machado, coordenador de fisioterapia do clube, quem está mais próximo de ser reintegrado ao grupo é o atacante Dodô, que rompeu o ligamento do joelho em outubro do ano passado.

“O Dodô está pronto para voltar às atividades. Clinicamen­te e fisicamente ele está muito bem. Assim que tivermos as condições de treinar com bola, provavelmente ele estará junto ao grupo”, disse Pericles.

O Botafogo tem seguido o protocolo de retomada pro­posto pela FPF, mas não pode iniciar os trabalhos com bola porque a cidade de Ribeirão Preto está na faixa vermelha do Plano São Paulo – que veta o funcionamento de ativida­des não essenciais.

Comentários