Claudinei fecha treino e faz mistério antes de “decisão” contra a Inter de Limeira

0
30
ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

Perto de estrear no co­mando do Botafogo, o téc­nico Claudinei Oliveira ado­tou o mistério e não revelou quem deve começar jogando diante da Inter de Limeira nesta sexta-feira (21), às 16h, no estádio Santa Cruz.

O treinador fechou o últi­mo treinamento antes da parti­da e permitiu que os jornalistas tivessem acesso somente ao aquecimento inicial. Entretan­to, sem tantas opções disponí­veis, a tendência é que o treina­dor mantenha a base que atuou diante do Água Santa.

Rafinha e Gustavo Henri­que são dúvidas para a parti­da. O primeiro tem um des­conforto na virilha e o outro sofreu uma entorse no torno­zelo durante um treinamento. O clube não deu informações sobre a convocação de ambos para a partida.

Desfalque certo é o zaguei­ro Didi, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Ne­tuno e está fora do confronto. Robson entra em seu lugar e deve formar dupla com Jor­dan. Reginaldo segue na “ge­ladeira” e fica como opção no banco de reservas.

Poupado do treinamen­to de quarta, Francis não é problema para a partida e a tendência é que o jogador co­mece como titular. Outro que deve aparecer entre os onze é o meio-campista Gabriel Ca­labres. O jogador é o substitu­to imediato de Rafinha.

A tendência é que o Botafo­go inicie a partida diante da In­ter de Limeira com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Victor Bolt, Naldo e Gabriel Calabres (Ra­finha); Diego Cardoso, Wellin­gton Tanque e Francis.

Histórico do confronto
Doze anos após se enfrenta­rem pela última vez, Botafogo e Internacional voltam a due­lar. O último confronto entre as equipes foi realizado em 23 de janeiro de 2008. Na oportuni­dade, o Pantera venceu o rival por 2 a 1, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.

Já a última partida entre os clubes na elite estadual foi realizada em 5 de março de 2003. Na ocasião, o Tricolor ganhou do adversário por 3 a 2, em casa.

No total, Botafogo e Inter­nacional já se enfrentaram 39 vezes em jogos oficiais válidos pelas Séries A1 e A2 do Paulista e Série B do Brasileiro.

Deste total, o Pantera pos­sui 15 vitórias, contra 11 do rival. O duelo ainda registra 13 empates. Na atual edição do Paulista, o Botafogo soma dois pontos, contra nove do adversário.