Com classificação encaminhada, Davino deve promover rodízio

0
18
JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

A vitória do Comercial diante do Mirassol no último domingo praticamente garan­tiu o Leão do Norte na próxima fase da Copa Paulista. Com 10 pontos de vantagem para cima do Votuporanguense, primeiro time fora da zona de classifica­ção e próximo adversário do Bafo, só uma catástrofe tira a vaga do alvinegro.

Na avaliação de Roberval Davino, o grande destaque do Leão do Norte é a crença no esti­lo de jogo. Para ele, seus jogado­res têm a cara do que ele pensa de futebol e isso faz com que eles confiem na sua palavra.

“Uma análise produtiva, eficiente, uma crença na nossa ideia de jogo, ela está combinan­do com o grupo de atletas que tem confiança para jogar em qualquer lugar. Essa credibilida­de e confiança está sendo apre­sentada nos jogos, além de com­petitividade no grupo, que nos traz mais opções. Eu acredito que está dentro de um contexto até mais avançado que o espera­do.

“O grupo está de parabéns e o Comercial está com uma pon­tuação que nem era esperada, mas o crescimento na competi­ção é notório”, disse Davino.

Com folga na pontuação, Davino deve começar a fazer um revezamento de jogadores, com intuito de conhecer melhor o seu plantel. Em cinco jogos, o treinador repetiu a escalação em quatro e fez apenas uma modifi­cação na última partida.

“Eu tenho alguns planeja­mentos. Tem alguns jogadores que eu preciso ver jogando. O dia a dia nosso, tem dois grupos para jogar. A proposta de jogo é a mesma. Tenho como meta que esses jogadores joguem, quero deixar uma base boa no Comer­cial. O Lucas Parra, o Mosquito, o Dí Maria, por exemplo, são jogadores que têm muita quali­dade. É uma expectativa que eu tenho de poder dar rodagem, oportunidade e confiança para esses meninos”, contou.

O Leão do Norte volta a campo no domingo, diante do Votuporanguense, às 10h, no es­tádio Palma Travassos.

Comentários