Com força máxima, Botafogo encara o Bragantino

0
21
ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo encara o Bra­gantino nesta sexta-feira (8), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda sonhando com o acesso, o Pantera vai com for­ça máxima para a partida dian­te do líder da competição, que já garantiu sua vaga na Série A.

A tendência é que o meio­-campista Nadson, que foi um dos destaques da vitória diante do Oeste, siga no time titular. Sendo assim, Higor Meritão continua no banco de reservas.

A aposta por um quarte­to com Pablo, Marlon Freitas, Nadson e Murilo visa ter mais criatividade no setor de meio­-campo. No comando do ata­que, Bruno Moraes e Felipe Saraiva devem começar jogan­do. Apesar da falta de gols do “General”, o atacante tem pres­tígio com o treinador e segue no time.

Os únicos desfalques para o confronto são o meio-campista Dodô e o zagueiro Naylhor, am­bos no departamento médico.

O Botafogo deve começar jogando com a seguinte escala­ção: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Mar­lon Freitas, Nadson e Murilo; Bruno Moraes e Felipe Saraiva.

Com seis pontos a menos que o Coritiba, primeiro time dentro do G-4, o Tricolor pre­cisa vencer para seguir com chances matemáticas de con­quistar o acesso. Já o Braganti­no, conta os dias para levantar a taça da competição. Com oito pontos de frente para o Sport, o time de Bragança Paulista ain­da não consegue confirmar o título nesta rodada.

Histórico do confronto
No histórico oficial, Botafo­go e Bragantino já se enfrenta­ram 26 vezes (não estão com­putadas as partidas pela Copa Paulista). O Tricolor possui nove vitórias, mesma quanti­dade do adversário. O confron­to registra ainda oito empates.

O último triunfo botafo­guense sobre o rival ocorreu no dia 8 de março deste ano, quando o Pantera venceu por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols foram marca­dos por Naylhor e Rafael Cos­ta, enquanto Léo Rigo fez para a equipe de Bragança Paulista.

Já a última vitória do Bra­gantino contra o Tricolor foi em 18 de janeiro de 2018. Na ocasião, o rival ganhou por 2 a 0, em jogo realizado em Bra­gança Paulista, pela primeira fase do Paulista.

Comentários