Com futuro incerto, Cueva se reapresenta e volta a treinar no Santos

0
21
IVAN STORTI/SANTOS FC

A presença de Cueva foi a principal novidade do treina­mento do Santos na manhã des­ta quinta-feira, no CT Rei Pelé, na preparação da equipe para o duelo de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Bra­sileiro. O meia estava liberado pela comissão técnica por causa de problemas pessoais.

Cueva não vinha partici­pando dos últimos trabalhos do Santos para acompanhar de mais perto os problemas de saúde da sua filha, que nasceu prematura. Mas agora retomou a rotina de ativida­des no clube, ficando nova­mente à disposição do técni­co Jorge Sampaoli.

A dúvida está sobre a pos­sibilidade de Cueva voltar a ser aproveitado no Santos. Afinal, pelo excesso de es­trangeiros e também por suas atuações apagadas desde a sua contratação, está fora dos planos do treinador e também da diretoria, que já declarou publicamente o in­teresse em negociá-lo.

O que pode ajudar Cueva a ao menos voltar a ser rela­cionado por Sampaoli, algo que não tem ocorrido desde a retomada do Campeonato Brasileiro, é a suspensão do colombiano Felipe Aguilar.

Afinal, sem considerar o costarriquenho Bryan Ruiz, sem atuar pelo Santos desde 2018, o treinador tem mais outro quatro estrangeiros à disposição para o confronto com o Cruzeiro. E como a CBF permite que até cinco jo­gadores nascidos fora do País sejam relacionados a cada compromisso, Cueva poderia ser esse quinto nome.

Se Cueva tem aproveita­mento incerto no compromis­so do fim de semana, quem será favorecido pela ausência de Aguilar é Victor Ferraz. Após ficar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, em que o time perdeu por 3 a 2 no último sábado, ele retornará para a formação titular.

Mesmo derrotado no últi­mo fim de semana, o Santos lidera o Brasileirão com 32 pontos e três de vantagem para o segundo colocado Palmeiras. O elenco voltará a treinar às 10 horas desta sex­ta-feira no CT Rei Pelé.

Comentários