Com lesões de Suárez e Kane, quem pode ir para Barça e Tottenham?

0
19

Atacantes ficarão afastados por muito tempo e devem agitar as últimas semanas do mercado

Em um intervalo de oito dias, dois acontecimentos prometem mexer nos últimos dias de janela de transferências de inverno na Europa. Harry Kane sentiu a coxa no jogo contra o Southampton e deixou o gramado mancando. Depois, Luis Suárez machucou o joelho na semifinal da Supercopa da Espanha. Ambos tiveram lesões graves, precisaram passar por cirurgia e estão fora por muito tempo (o uruguaio talvez nem volte nesta temporada).

E se você pensa que isso só é um problema para Tottenham e Barcelona está enganado. Como não possuem peças de reposição à altura, é muito provável que os dois clubes usem as duas últimas semanas de janela de transferências para buscar reforços, o que pode deixar algum outro time órfão de sua referência ofensiva.

Muitos nomes já começaram a serem especulados, mas ainda não há nada de concreto. Portanto, duas vagas para centroavante de times classificados às oitavas de final da Champions League estão abertas e candidatos não faltam. Pensando nisso, separamos uma lista com alguns nomes que podem ser interessantes. Como critério, foram selecionados apenas atletas que não foram inscritos em uma das duas competições europeias de clubes (Liga dos Campeões e Liga Europa). Confira!

Gabigol

Com a aproximação de Pedro da Gávea (o empréstimo deve sair nos próximos dias), Gabigol não se torna uma peça descartável, mas passa a ser menos fundamental, ainda mais por conta das dificuldades que o Flamengo encontra para conseguir negociar a permanência de seu artilheiro em 2019. Já foi noticiado o interesse do Barcelona em Gabriel, mas o centroavante também cairia como uma luva na equipe de José Mourinho.

Carlos Vela

MVP da última Major League Soccer, campeão e autor de 34 gols na temporada do futebol nos Estados Unidos, Carlos Vela é outro que tem o seu nome ventilado no Barcelona e que pode retornar à Europa nos próximos dias. Com passagem de destaque pela Real Sociedad, onde fez parceria com Griezmann, o mexicano conhece a Espanha e também serviria muito bem ao Tottenham sem Kane.

Rafael Santos Borré

Um dos grandes destaques do River Plate vice-campeão da Libertadores foi Borré. Com apenas 24 anos, o jogador argentino é uma das grandes promessas do futebol no país e pode aproveitar as contusões para finalmente rumar à Europa. No Tottenham, encontraria compatriotas como Gazzaniga, Lamela e Lo Celso.

Richarlison

A situação do Everton só não está pior na temporada porque o time conta com Richarlison. O brasileiro é o grande destaque do time de Liverpool, já está habituado ao futebol inglês e se encaixaria perfeitamente no estilo de jogo do Tottenham. No Barça, poderia ser mais uma aposta do clube em brasileiros, algo que vem dando certo nos últimos tempos.

Aposte com o Betsul

O Betsul, melhor site de apostas esportivas da América do Sul, está com uma promoção para novos membros e oferece até R$ 120,00 de bônus no primeiro depósito na plataforma. Vai ficar de fora dessa? Faça o seu cadastro e transforme seus palpites em dinheiro, apostando em campeonatos do mundo inteiro. Aproveite!

Fonte: Betsul