Comercial acerta contratação do lateral-direito Pablo Eduardo

0
153
Foto: Redes Sociais

O Comercial acertou a contratação do lateral-direito Pablo Eduardo, 24 anos, que disputou a última edição do Campeonato Rondoniense pela equipe do Vilhenense. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão do Norte, José Lourenço.

Pablo chega para suprir a vaga deixada por Welder, que não teve seu contrato renovado com o Alvinegro da Joia para a sequência da Série A3. O jogador também atuou por equipes como o Barcelona-RO, Taboão da Serra e Brasiliense.

Esta é a segunda contratação confirmada pelo Comercial para a sequência da temporada. Antes, o clube já havia comunicado o acerto com o meio-campista Kaká Mendes, que disputou o Campeonato Carioca vestindo as cores da Cabofriense.

O Leão do Norte renovou contrato com oito dos 12 jogadores que encerraram vínculo no mês de maio. Wesley Tanque, Romarinho, Brayan, Russo, Lucas Lino, Carlos Caaporã, Rodrigo Sabiá e Bruno Sabiá.

Não permaneceram no clube os volantes Ademir e Lineker, o meio-campista Gleyson e o já citado lateral-direito Welder.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encer­rar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pon­tos e ocupa a 5ª colocação.

Em reunião realizada nesta terça-feira (28), por meio de videoconferência, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e os 16 clubes participantes da Série A3, decidiram que a competição deve ser retomada no dia 20 de setembro.

Os clubes e a federação vão protocolar junto ao Governo do Estado a intenção de retornar as atividades no dia 10 de agosto, com testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos. Seguindo este protocolo, os jogadores voltariam aos treinamentos normais no dia 17 de agosto.