21 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 9:51
Jornal Tribuna Ribeirão
JORGE NORMANDO
Início » Comercial acerta contratação do volante Guilherme “Pitbull”
Esportes

Comercial acerta contratação do volante Guilherme “Pitbull”

Depois de apenas perder jogadores, o Comercial co­meçou a se movimentar no mercado de transferências. O Leão do Norte acertou a con­tratação do volante Guilher­me “Pitbull”, 28 anos, que es­tava no Mamoré, de Patos de Minas, que foi rebaixado no Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador assinou com o Alvinegro da Joia até o final da Série A3.

Além do clube mineiro, Guilherme também passa­gens por clubes como Ube­raba, Mixto, Itumbiara, Por­tuguesa Santista, Altos, Novo Horizonte, Uniclinic e o Na­cional, do Amazonas, onde disputou a fase de classifica­ção da Série D em 2020.

O jogador faz parte do planejamento proposto pelo Leão do Norte de buscar jo­gadores em mercados alterna­tivos e com melhores preços. Sem tanto dinheiro em caixa, o clube vai precisar de ex­pertise para montar o plantel para a temporada 2021.

Saída
Se tem gente chegando, também tem saindo. O atacan­te Zé Andrade, 22 anos, jovem formado nas categorias de base do Leão do Norte está de saída do clube. O jogador tem nego­ciações avançadas para defen­der o Água Santa, clube que disputa a Série A2 do Paulistão, em 2021. Andrade sequer se reapresentou com o elenco do Bafo na última segunda.

A informação foi confirma­da por José Lourenço, diretor de futebol do Comercial. De acordo com o dirigente, as tra­tativas estão bem encaminha­das e com grandes chances de ser concretizada em breve.

“Eles tem muito interesse na contratação do Zé Andrade para a disputa da A2. As nego­ciações estão bem adiantadas e tem muita possibilidade de o negócio ser fechado em breve”, afirmou Lourenço.

Diferente da negociação que levou Wesley Tanque para o Atibaia, a saída de Zé Andrade, segundo Louren­ço, será em outros moldes. O diretor também reiterou que o negócio não envolve o em­préstimo de jogadores.

“Não estamos trazendo ne­nhum jogador do Água Santa, somente a negociação do Zé Andrade. Em termos de per­centual que vamos ficar, é bem acima do que o que ficamos do Tanque. O Zé é um jogador que o Comercial investiu e por isso estamos buscando uma negociação melhor”, finalizou Lourenço.

O Comercial estreia na Série A3 no dia 7 de março, contra o Primavera, no estádio Ítalo Má­rio, na cidade de Indaiatuba.

Mais notícias