Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna

O Leão do Norte voltou a vencer na Joia. De forma marcante e expressiva, o Comercial atropelou o Rio Preto na tarde desta segunda-feira (17) com o placar de 5 a 0 e conquistou o primeiro triunfo jogando no Palma Travassos em 2021. Felipinho, duas vezes, Danillo Ribeiro, Rafael Tanque e Agnaldo fizeram os gols.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 15 pontos e ocupa a 12ª colocação da Série A3. O triunfo mantém o Comercial vivo na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O próximo duelo é diante do Marília, na quinta-feira (20), às 17h, no estádio Bento de Abreu.

Mudado sob o comando de Betão Alcântara, o Leão do Norte está vivo na Série A3. Com um ataque bastante positivo – 9 gols em dois jogos -, o Comercial vai para as últimas rodadas jogando a vida.

Destaque para Felipinho, que foi o dono da partida e marcou dois belos gols. Outro que teve boa atuação foi o atacante Rafael Tanque, que marcou novamente e chegou a oito gols no Campeonato.

O Jogo

Desesperado para reagir na competição, o Comercial foi para cima desde os minutos iniciais e dificultou o jogo do Rio Preto, que tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 18 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Danillo Ribeiro, na entrada da área, bater firme. Em cima da linha, o zagueiro Bruno Miguel fez o corte e evitou o gol do Comercial.

O Leão do Norte seguiu em cima e abriu o placar aos 22 minutos. Danillo Ribeiro achou bom passe para Felipinho, que partiu para dentro da defesa, deixou os marcadores para trás e bateu chapado na saída do goleiro.

Sem conseguir impor seu jogo, o Rio Preto foi mero espectador no campo e viu o Comercial crescer no duelo e aumentar a vantagem.

Aos 36 minutos, Max Muralha deu um chutão, a zaga do Rio Preto cortou mal e a bola sobrou limpa para Rafael Tanque, de frente para o goleiro. O artilheiro alvinegro teve calma e rolou para Felipinho apenas empurrar para o fundo da rede e ampliar o placar na Joia.

Dois minutos depois, Felipinho recebeu na entrada da área, tirou da marcação e bateu chapado, com muito efeito. A bola saiu do goleiro Gustavo, explodiu no travessão e foi para fora.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Danillo Ribeiro bateu falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Gustavo, e deixou o Leão do Norte confortável para o segundo tempo.

Danillo Ribeiro marcou um lindo gol de falta no Palma Travassos (Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Henrique Mattos precisou ser substituído e o técnico Betão Alcântara colocou Lucas Shallon no jogo. Victor Hugo foi deslocado para a defesa.

Aos 12 minutos, o Rio Preto criou sua primeira chance clara de gol. Clebinho puxou contra-ataque rápido e acionou Luciano, que saiu de frente para Muralha e bateu na saída do goleiro. Quando a bola ia entrando, Guilherme Pitbull fez corte providencial e evitou o gol.

Três minutos depois, Lucas Shallon fez grande jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti para o Comercial. Rafael Tanque bateu, fez o quarto do Bafo e anotou o seu 8ª gol na Série A3.

Com o jogo ganho, o Comercial passou a controlar as ações e fez o quinto aos 33 minutos. Agnaldo recebeu na ponta esquerda, partiu para cima da marcação, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Gustavo.

O Leão do Norte apenas administrou nos minutos finais e sacramentou sua primeira vitória no estádio Palma Travassos em 2021.