Comercial bate o Linense e garante vaga nas semifinais da Série A3

0
74
Otávio Gut marcou dois gols no triunfo do Comercial (FOto: Rafael Alves/Comercial FC)

O Comercial está nas semifinais do Campeonato Paulista Série A3. O Leão do Norte bateu o Linense de virada com o placar de 3 a 1 na tarde deste domingo (25) e manteve vivo o sonho do acesso. Otávio Gut fez dois e o outro do Bafo foi contra. Thiago Humberto descontou para o Elefante.

Agora, o Leão do Norte tem pela frente o E.C São Bernardo, que eliminou o Batatais nas quartas. Por ter melhor campanha, o segundo jogo será na casa do São Bernardo. Os duelos serão definidos nas duas próximas semanas. As datas e horários ainda vão ser confirmadas pela Federação Paulista.

 O Jogo

A primeira etapa da decisão foi bastante movimentada. Jogando em casa, o Comercial se lançou ao ataque e tentou impor seu ritmo de jogo. Postado para o contra-ataque, o Linense machucou a defesa leonina em diversas oportunidades.

Aos 9 minutos, o Linense aproveitou um ataque mal executado do Leão e abriu o placar no contragolpe. Thiago Humberto achou lindo passe para Thiago Rubim, que ganhou da marcação, invadiu a área e rolou para Joãozinho bater e desperdiçar.

Na sequência, a zaga do Leão do Norte tentou cortar e o juiz marcou pênalti. Na batida, Thiago Humberto abriu o marcador.

Atrás do placar, o Comercial se lançou ao ataque e quase empatou aos 19 minutos. Luã Niger levou até o fundo e cruzou na cabeça de Russo. Aparecendo como elemento surpreso, o volante do Bafo testou firme e quase deixou o seu.

A pressão do Bafo valeu a pena e o gol saiu aos 29 minutos. Cesinha bateu escanteio e Otavio Gut, livre, testou firme para o fundo do gol, sem chances para Thiago Passos.

Na sequência, aos 32 minutos, Cesinha achou lindo passe para Wesley Tanque, que invadiu a área e, na marca do pênalti, livre, bateu chapado e viu o goleiro Thiago Passos fazer um milagre na Joia.

O Linense respondeu somente aos 38 minutos e levando muito perigo. Thiago Rubim recebeu lindo passe no costado da zaga, saiu na cara de Kaique Rocha, mas pegou mal ao tentar dar uma cavadinha e perdeu boa oportunidade.

O Comercial ainda assustou o goleiro do Elefante aos 42 minutos. Romarinho dominou na entrada da área e soltou um petardo. Bem postado, Thiago Passos fez outra boa intervenção.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, o Comercial quase virou. Luã Niger bateu falta da entrada da área e o goleirão do Linense, vivendo tarde inspirada, fez outra grande defesa.

Bem no jogo, o goleiro do Linense vacilou aos 10 minutos e o Leão do Norte virou a partida. Luã Niger bateu falta na área, Warley testou para o meio, Thiago Passos espalmou mal e a bola sobrou no pé de Otávio Gut, que apenas empurrou pra dentro e fez o seu segundo no jogo.

Em cima do Linense, o Leão do Norte chegou ao terceiro gol. Romarinho arrancou desde o campo defensivo e achou lindo lançamento para Biro Paraíba. O atacante do Bafo tentou conectar Wesley Tanque, mas a zagueiro Islan tentou afastar e mandou a bola contra o próprio gol.

Com boa vantagem no marcador, o Comercial diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, controlando as ações da partida. Sem alteração no placar, o Leão do Norte garantiu a vitória e cravou sua classificação para às semifinais da competição.

 

Comentários