Comercial bate o Velo Clube e vence a primeira na Copa Paulista

0
31
Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Acabou o jejum. O Comercial voltou a vencer depois de cinco partidas. O Leão do Norte bateu o Velo Clube com o placar de 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (20), em partida disputada no estádio Palma Travassos. Fidel Rocha e Warlei fizeram para o Bafo e Luca Duni descontou para o Velo.

Com o resultado, o Comercial subiu para a terceira colocação do Grupo B, com 5 pontos ganhos. O time comandado por Fahel Júnior tem a mesma pontuação do Velo Clube, que está em segundo lugar. O líder é a Ferroviária, que tem seis pontos.

O próximo compromisso do Leão do Norte na competição é somente no próximo domingo, às 17h, novamente no estádio Palma Travassos, diante do Atibaia, que é o lanterninha do grupo.

O jogo

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada e de raras oportunidades. Jogando em casa e precisando da vitória, o Comercial tentou impor seu ritmo de jogo, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo do Velo Clube.

Com algumas mudanças no time titular, a principal delas na lateral-esquerda, onde Luã Niger foi improvisado na vaga de Cortez, o Leão do Norte teve muitas dificuldades para criar situações ofensivas.

A única chance de gol da parte inicial do duelo foi convertida em gol. Aos 47 minutos,  Danrlei bateu falta no segundo pau, Fidel Rocha subiu mais que a zaga e testou firme para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Comercial quase ampliou aos 8 minutos, Após bate-rebate, a bola sobrou para Luã Niger, na entrada da área, soltar um foguete. Bem postado, Filipe fez ótima defesa e salvou o Velo.

Aos 17 minutos, Frank girou em cima da marcação, foi derrubado por Jean Pierre dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Lucas Duni bateu e deixou tudo igual no Palma Travassos.

Precisando da vitória, Fahel Júnior mexeu no time e lançou Biro Paraíba, Diego Souza e Cortez na partida. As mudanças surtiram efeito e o Leão do Norte voltou a controlar a partida.

Aos 35 minutos, Danrlei bateu escanteio na área, Biro Paraíba desviou no primeiro pau e Warlei apareceu dentro da área para cabecear para o fundo da rede e carimbar a primeira vitória do Comercial na Copa Paulista.

Comentários