Comercial bate Paulista e emplaca primeira vitória na A3

0
54
Comercial - JF Pimenta-Especial para o Tribuna

Leão do Norte leva susto, vira o jogo e vence na estreia de Fahel Júnior

O Comercial bateu o Paulista com o placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Os gols do triunfo alvinegro foram anotados por Rodrigo Sabiá e Brayan. Rafael descontou para o Paulista. Com o resultado, o Leão do Norte sobe para a 12ª colocação, com cinco pontos, e fica a dois da zona de classificação.

Estreando no comando do Comercial, Fahel Júnior fez algumas modificações no time titular e apostou numa equipe mais móvel. A princípio, as mudanças não surtiram efeito, mas no decorrer do jogo, o Bafo demonstrou superioridade e criou as melhores chances.

O dedo do técnico também apareceu nas alterações. Colocando o Comercial para o ataque, nem mesmo o frango de Iago Hass evitou o primeiro triunfo na competição. Destaque para as boas atuações de Lucas Lino, que também estava estreando, e Welder, que participou dos dois gols alvinegros.

O Jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e a dificuldade de ambas as equipes em criar situações de perigo no campo ofensivo. Sob o comando de Fahel Júnior, que estava estreando no banco do Leão do Norte, O Alvinegro até teve uma postura mais ofensiva. Entretanto, a falta de criatividade complicou as ideias do novo comandante.

O Comercial assustou primeiro. Aos 7 minutos, Welder bateu escanteio na área, Otávio Gut subiu mais que a zaga e testou firme. A bola explodiu na trave do gol defendido por Matheus Lopes.

Travado no meio-campo, o jogo não fluía e as oportunidades de marcar foram raras. Mas, aos 36 minutos, o Paulista abriu o placar. Rafael chutou fraco da entrada da área e Iago Hass aceitou. Falha do goleiro Alvinegro.

O Comercial respondeu rápido e empatou aos 40 minutos. Welder bateu falta na área e o zagueiro Rodrigo Sabiá antecipou a marcação e mergulhou para testar firme para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo seguiu a mesma. Muita entrega, mas pouca criatividade. Aos 12 minutos, Cafu arrancou da ponta esquerda para o meio e achou bom passe para Nenê, que soltou o pé, mas mandou longe do gol defendido por Iago Hass.

O Comercial assustou aos 19 minutos. Romarinho bateu falta da entrada da área e o goleiro Matheus Lopes fez linda defesa, evitando o gol da virada comercialina.

O Leão do Norte teve outra boa oportunidade aos 25 minutos. Bruno Sabiá puxou bom contra-ataque e acertou lindo passe para Zé Andrade, que invadiu a área e bateu para o gol. Bem posicionado, Matheus Lopes fez boa defesa.

Aos 33 minutos, Welder puxou bom contra-ataque, tabelou com Daniel Bueno e achou lindo passe para Juninho. O meio-campista tentou driblar o goleiro, foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Brayan bateu e colocou o Leão do Norte na frente do placar.

Nos minutos finais, o Comercial controlou as ações do jogo, trocou passes e garantiu a primeira vitória do Leão do Norte na competição. O próximo confronto do Alvinegro é no sábado (15), às 15h, diante do EC São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.

Foto: JF Pimenta/Especial para o Jornal Tribuna

Legenda: Comercial vence a primeira na Série A3