27 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 18:10
Jornal Tribuna Ribeirão
ALBERTO FERREIRA/AGÊNCIA BRIOSA
Início » Comercial contrata primeiros reforços para temporada 2020
Esportes

Comercial contrata primeiros reforços para temporada 2020

O Comercial acertou a contratação de dois reforços para a disputa do Campeona­to Paulista Série A3 em 2020. O lateral-direito Denis, 24 anos, e o meia-atacante Laio­nel, 33 anos, são os primeiros contratados a desembarca­rem na Joia.

O diretor de futebol do Leão do Norte, José Lourenço, confirmou a chegada dos atle­tas e destacou a qualidade dos novos reforços do alvinegro.

“Acertamos com o Denis, lateral-direito, excelente joga­dor, já está treinando com o elenco em Palma Travassos. E também com um atacante cha­mado Laionel, que pertence a Portuguesa Santista. Ele fez parte da campanha do acesso deles, foi importante por lá e agora chega para reforçar nos­sa equipe, é um grande atleta”, disse Lourenço.

Denis, ex-São José, en­frentou o Comercial em 2018 na disputa da “bezinha” e desde então está no radar do Leão do Norte. O jovem la­teral também tem passagens por EC São Bernardo, Guara­ni-MG e Red Bull, clube onde foi formado.

Já o experiente Laionel tem rodagem por diversos clubes e países. Além da Brio­sa, o veterano atacante passou por Anápolis-GO, Cascavel­-PR, Volta Redonda, Guarani, Gama e Remo. No exterior vestiu as cores de Gil Vicente, Academica, Boavista e Vitória de Setúbal, todos de Portugal, e Salamanca, da Espanha, e Astra Giurgiu, da Romênia.

Na temporada 2010/11, quando defendia o Academi­ca, num confronto diante do Benfica, um dos maiores clu­bes de Portugal, Laionel fez um golaço de fora de área. Na ocasião, o treinador dos En­carnados era Jorge Jesus, atual técnico do Flamengo e sensa­ção no futebol brasileiro.

Saída
Por outro lado, José Lou­renço também confirmou a saída de Tauã, volante titular na boa campanha do Comer­cial na Copa Paulista. Tauã fez o caminho inverso de Laionel e acertou com a Portuguesa San­tista, que disputa a Série A2 no ano que vem.

“Infelizmente o contrato do Tauã estava se encerrando, nós tentamos fazer a renovação, mas por conta da nossa realida­de financeira, não podemos fa­zer loucuras e sair do orçamen­to. A questão salarial pesou, ele teve uma proposta de salário maior e acabou acertando com a Portuguesa”, afirmou.

Mais notícias