30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 14:21
Jornal Tribuna Ribeirão
Empate sem gols evitou que o Comercial encostasse de vez no G-8 (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)
Início » Comercial empata em confronto direto com o Marília
DestaqueEsportes

Comercial empata em confronto direto com o Marília

O Comercial ficou no empate em 0 a 0 com o Marília em partida disputada na tarde desta quinta-feira (20). Com o resultado, o Leão do Norte segue vivo na briga pela classificação para a próxima fase da Série A3. Agora, o Alvinegro da Joia tem 16 pontos, três a menos que o próprio Marília, primeira equipe dentro do G-8, e ocupa a 11ª colocação.

O próximo compromisso do Comercial é diante do Bandeirante, no sábado, às 15h, no estádio Pedro Marin Berbel. O Leão do Norte precisa vencer para seguir com chances de classificação. Matematicamente o Bafo não tem mais chances de rebaixamento.

Depois de golear o Rio Preto e vencer a primeira na Joia nesta Série A3, o Comercial veio embalado para o confronto direto com o MAC. Porém, enfrentando um adversário que busca o mesmo objetivo, as coisas não caminharam como esperado.

O duelo foi bastante truncado e marcado por muitas faltas – mais de 30. Sem tanta criatividade para sair da marcação do Marília, o Comercial pouco criou e em raras oportunidades levou perigo. Vencer era fundamental para seguir bem na briga. Agora, o time de Betão Alcântara precisa vencer seus jogos e torcer por tropeços dos adversários.

O Jogo

Confronto direto pela vaga, dois times que vivem bom momento, sinônimo de boa partida? Errado, pelo menos na etapa inicial. O duelo foi bastante truncado, brigado e sem tanta criatividade no setor ofensivo.

O Comercial veio com uma alteração no time titular em relação a equipe que goleou o Rio Preto. Gilvan na vaga de Victor Hugo.  A mudança, inclusive, teve a intenção de deixar o Leão do Norte mais ofensivo.

O Marília, por sua vez, até tentou impor seu ritmo, mas sentiu a falta de Lucas Lino e Bruno Sabiá, que ficaram de fora da partida.

O único lance de perigo da etapa foi impugnado pela arbitragem. Aos 24 minutos, Felipinho achou bom passe para Rafael Tanque, que chegou batendo de primeira e mandou no ângulo. Entretanto, o juiz flagrou posição irregular e anulou o gol.

Os primeiros 10 minutos da segunda etapa seguiram da mesma forma. O Comercial mais bem postado e tentando chegar, mas sem tanta criatividade, e o Marília, mesmo jogando em casa, bastante nervoso e errando muitos passes bobos.

O Marília assustou aos 13 minutos. Após saída de bola ruim do Bafo, Wendell recebeu na entrada da área, trouxe para o pé esquerdo e soltou uma bomba. Bem postado, Max Muralha fez a defesa.

Os donos da casa assustaram de novo aos 23 minutos. Diogo Calixto bateu de fora da área e Max Muralha fez outra boa defesa.

Aos 25 minutos, Betão Alcântara fez sua primeira alteração no Leão do Norte. Gilvan deixou o campo e deu vaga para Lucas Shallon. Na sequência, o treinador também sacou Felipe Santana e colocou Cortez no jogo.

O Marília chegou bem aos 34 minutos. Danilo Baia arrancou de antes do meio campo e achou ótimo passe para Luiz Henrique, que saiu de frente para Muralha e bateu forte. O goleiro alvinegro fez outra importante defesa.

Tentando dar mais vida ao ataque, Betão Alcântara sacou Rafael Tanque e Felipinho e colocou no jogo Luquinha e Gabriel Duarte.

As mudanças deixaram o Leão mais ofensivo. Porém, apesar da pressão nos minutos finais, o gol não saiu para ambos os lados e partida terminou empatada.

Mais notícias