30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:31
Jornal Tribuna Ribeirão
BÁRBARA PIRES/COMERCIAL FC
Esportes

Comercial empresta Diogo Borgheti para o Nacional, de Portugal

Depois de emprestar o volante Gustavo Silva para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, o Comercial fe­chou outra negociação com a equipe nos mesmos moldes. O também volante Diogo Borgheti, de apenas 18 anos, vai atuar no clube português por empréstimo de duas tem­poradas, com opção de com­pra fixada em contrato.

O jogador de 18 anos, ti­tular do time sub-20 e rela­cionado em vários jogos da Série A3 e Copa Paulista, via­ja para realizar exames médi­cos e assinar contrato com o clube português onde já está o também volante comercia­lino Gustavo Silva.

Borgheti renovou vínculo com o Comercial até o fim da temporada 2025. Camisa 23 na Copa Paulista, ele jogou os minutos finais na vitória so­bre o União Suzano por 1 a 0, na segunda fase da Série A3, em sua única partida como profissional no Leão.

Visto como um talento pela diretoria alvinegra, o jo­gador não vinha tendo maio­res oportunidades no time profissional. Por conta da grande concorrência, o em­préstimo foi visto com bons olhos pela cúpula comerciali­na. Borgheti também é visto como um bom ativo dentro do clube, com alta possibili­dade de retorno financeiro.

Negócios internacionais
Nos últimos anos o Co­mercial tem se destacado no que diz respeito a transações internacionais. Recentemen­te, Leonai e Vitor Hugo fo­ram negociados com o Plaza Colonia do Uruguai. Leonai, inclusive, atualmente joga no Barcelona de Guayaquil.

Em 2020 o clube também vendeu o jovem atacante Tárik para o Al-Nasr, do Emirados Árabes. De lá para cá, com Gustavo e Borgheti, o Bafo to­talizou cinco transações inter­nacionais em 2 anos.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com