Jornal Tribuna Ribeirão

Comercial encara o Noroeste na final da Série A3

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

O Comercial começa a de­cidir o título da Série A3 neste sábado. Diante do Noroeste, o Leão do Norte tenta manter sua invencibilidade no cam­peonato e coroar a melhor campanha da competição com o troféu de campeão.

Para a partida, o técnico Gustavo Marciano vai con­tar com força máxima, já que não tem jogadores suspensos ou entregues ao departamen­to médico. A tendência é que o treinador coloque em cam­po o mesmo time que atuou nas duas partidas contra o Votuporanguense.

O Bafo deve começar a partida com a seguinte esca­lação: Matheus Almeida; Luís Roberto, Thiago Moura, Luiz Eduardo e Boré; Romário, Guilherme Pitbull e Gustavo Silva; Gabriel Tota, Adriano e Wendel Alex.

O adversário da final é um rival indigesto para o Leão do Norte. A última vez que o Bafo perdeu em 2022 foi para o Norusca, no dia 12 de feve­reiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Pau­lista. A partida foi disputada no Estádio Alfredo de Casti­lho e o Noroeste venceu com o placar de 2 a 1.

De lá para cá, o Bafo cres­ceu de rendimento, se mante­ve invicto e confirmou o aces­so. O Noroeste também fez grande campanha na com­petição, a segunda melhor. O duelo, de fato, coloca frente a frente os dois melhores times de todo o campeonato.

Entre os jogadores a ex­pectativa é alta. Apesar de respeitar a qualidade do No­roeste, o pensamento de to­dos é de conquistar um gran­de resultado em Bauru.

“A expectativa é a melhor para essa final, a gente está bastante confiante e seguro no que podemos apresentar no sábado. Lógico, respei­tando o adversário, porque vai ser um jogo muito difícil, com casa cheia. Mas tenho certeza que, com a nossa hu­mildade e os pés no chão, va­mos fazer um grande jogo e buscar um grande resultado”, afirmou Luís Roberto.

Retrospecto
De acordo com o canal RG do gol, do jornalista Ra­fael Gonçalves, de 2001 a 2022 foram realizados onze jogos oficiais entre Noroeste e Comercial. O Norusca ven­ceu cinco jogos, contra duas vitórias do Comercial e qua­tro empates. De acordo com a pesquisa, o Leão do Norte não ganha em casa do Noro­este desde 1997, ou seja, há 21 anos.

Nos últimos anos, as equi­pes fizeram três jogos. Em 2020 no Alfredo de Castilho, o Comercial venceu por 3 a 2. Em, 2021 em Ribeirão Preto, nova vitória do Noroeste, 2 a 0. E na A3 de 2022, na quin­ta rodada, o Noroeste venceu por 2 a 1.

O duelo entre Comercial e Noroeste está marcado para este sábado (14), às 19h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O jogo da volta é no sábado que vem, às 16h, no Palma Travassos.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort