Comercial estuda renovações com ‘valor simbólico’ para manter elenco

0
29
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial segue buscan­do alternativas para planejar seu futuro e renovar contrato com os jogadores que tiveram vín­culo encerrado no mês de maio. Entretanto, o clube tem esbarra­do na falta de previsão para o re­torno das atividades. Na última reunião com a FPF (Federação Paulista de Futebol) as equipes ouviram da entidade que está praticamente descartada a volta entre os meses de junho e julho.

Porém, com a intenção de manter o plantel que vinha rea­lizando excelente campanha na Série A3, o Leão do Norte estuda estender os contratos dos atletas pagando um valor simbólico.

“Estamos pensando em re­novar com os jogadores com um valor simbólico para ajudar eles e segurá-los também. Po­rém, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deu uma posição de que em junho e julho não teremos campeonato e isso di­ficulta um pouco as coisas, já que vão ser mais dois meses pela frente sem nada”, afirmou Ademir Chiari em entrevista ao site globoesporte.com.

Mesmo sem previsão, os dirigentes do clube ainda ten­tam enxergar a situação com otimismo. Segundo Chiari, to­dos os jogadores do elenco tem pretensão de ficar e reiterou que o Comercial sempre honra com os compromissos que arca.

“Ninguém manifestou o interesse em sair e nem rece­beu proposta, porque nenhum clube está contratando nesse momento. Todos eles querem ficar, e aqui, mesmo sendo pouco, eles ainda recebem al­gum valor que ajuda de alguma forma”, finalizou.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação.