Diogo Rangel é o novo reforço do Comercial para a Copa Paulista (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)

De olho na disputa da Copa Paulista, o Comercial está no mercado para reforçar o seu elenco. O clube anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do zagueiro Diogo Rangel, 29 anos. O defensor já está trabalhando no clube sob o comando do técnico Gustavo Marciano.

O novo zagueiro do Leão do Norte tem vasto currículo internacional e, inclusive, defendeu a seleção do Timor Leste nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. Ele atuou no país nos anos de 2011, 2012 e 2018, quando recebeu o convite para se naturalizar.

Além do futebol do Timor Leste, ele atuou em dois clubes da Indonésia, dois da Tailândia, dois da Coreia do Sul e um de Hong Kong. Também atuou na Europa, pelo Zaria Balti, da Moldávia, em 2018.

Já em terras tupiniquins, o zagueiro passou por Bragantino, Botafogo-PB, São Caetano, Anapolina e Sampaio Corrêa. Diogo disputou a última edição do Campeonato Paranaense pelo Toledo, onde fez 10 partidas, sendo todas elas como titular.

O Leão do Norte está ativo no mercado e, até o momento, já anunciou as contratações do zagueiro Maycon  Douglas, os laterais William e Luis Roberto, além do retorno do atacante Caio Vieira, que passou pelo clube com destaque em 2019.

O Comercial está com o planejamento adiantado, já que a Copa Paulista tem previsão de começar somente no mês de setembro. Além dos novos jogadores, o plantel do Alvinegro da Joia também conta com alguns remanescentes do elenco que disputou a Série A3.