Comercial fecha elenco para sequência da Série A3

0
45
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O elenco do Comercial está fechado para a sequência da temporada. Com as oito reno­vações assinadas e a chegada de mais dois reforços – o meio­-campista Kaká Mendes e o la­teral-direito Pablo Eduardo -, o plantel do Leão do Norte não deve mais receber reforços para a retomada da Série A3.

Segundo Ademir Chiari, presidente do Alvinegro da Joia, as contratações devem parar por ai. O clube só fará novos investimentos se apa­recer algo muito interessante no mercado.

“Estamos pensando em pa­rar por aí, só se aparecer algo muito interessante no mer­cado. O Cortez está voltando pode fazer zaga também. Te­mos vários jogadores versáteis para cobrir várias posições. Não estamos preocupados com elenco neste momento”, afirmou Ademir Chiari ao site globoesporte.com.

Um terceiro nome esta­va no radar do Comercial. O zagueiro Fernando Teixeira, que está na Patrocinense, ti­nha negociações em curso, mas, segundo José Lourenço, diretor de futebol do clube, as tratativas não evoluíram. Fernando Teixeira teve uma breve passagem pelo Leão do Norte em 2015.

Quem está fechado com o clube e garantido para a se­quência da temporada é o za­gueiro Rodrigo Sabiá. Em en­trevista ao Tribuna, o defensor afirmou estar bastante ansioso para o retorno.

“Estou bastante ansioso, nunca fiquei tanto tempo as­sim parado. Ao que tudo indi­ca, dia 10 estamos de volta para realizar os exames e, se tudo der certo, dia 17 volta os treina­mentos. Acho que só depende do governo”, afirmou.

Sabiá também garantiu es­tar esperançoso com o reiní­cio da competição. Para ele, é possível que o Leão do Norte alcance o mesmo nível de fu­tebol de antes da parada por conta da pandemia.

“Acredito, sim, que pode­mos retornar no mesmo nível. A diretoria manteve pratica­mente 94% do elenco, então vamos trabalhar firme para voltar no mesmo ritmo ou até melhor para sequência do campeonato”, disse.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação.

Em reunião realizada na última semana, por meio de videoconferência, a FPF (Fede­ração Paulista de Futebol) e os 16 clubes participantes da Série A3, decidiram que a competi­ção deve ser retomada no dia 20 de setembro.

Os clubes e a federação vão protocolar junto ao Go­verno do Estado a intenção de retornar as atividades no dia 10 de agosto, com testes de covid-19, exames médi­cos, testes clínicos, físicos e fisiológicos. Seguindo este protocolo, os jogadores vol­tariam aos treinamentos nor­mais no dia 17 de agosto.

Comentários