Comercial Futsal decide o título estadual da Copa Paulista

0
27
GUSTAVO RIBEIRO/AGÊNCIA MADRUGA

O ano foi vitorioso para o Comercial Futsal Ribei­rão (Secretaria de Esportes). Além do bom aproveitamen­to estatístico, a equipe ven­ceu torneios regionais, como a Liga SBT, e representou a cidade nos Jogos Abertos conquistando, mesmo com muitos desfalques, a medalha de bronze. Ainda assegurou o acesso para a divisão princi­pal da Copa Paulista de 2020. Mas para coroar o bom ano de 2019, direção, comissão técnica e jogadores querem o título da Copa Paulista do Interior. A decisão será do­mingo (8), às 16h, no Ginásio 2 da Cava do Bosque contra o Real Madruga Araçatuba.

No primeiro confronto decisivo deu empate: 4 a 4. Foi um jogo de reviravoltas no placar, mas com a equipe ribeirão-pretana apresen­tando um jogo consistente e eficiente diante do adversário que integra o Estadual A1. O resultado só não foi melhor porque a arbitragem marcou algumas faltas equivocadas. A equipe dona da casa conse­guiu dois gols em tiro livres, um em cada tempo, após o Leão do Norte estourar o li­mite de faltas (seis faltas por tempo de jogo).

“O time está bem focado e acertado. Fizemos dois exce­lentes treinos nesta semana. O time está recuperado fisi­camente”, disse o treinador André Tártaro, referindo-se ao fato de a equipe ter dispu­tado a final da Liga SBT no sábado, conquistado o título, e ter viajado para Araçatuba na segunda-feira passada. “A gente espera que a arbitra­gem seja melhor nesta final. No primeiro jogo, apesar do empate, deixou a desejar. A Liga tem bons árbitros e que­remos uma arbitragem justa”, acrescentou.

Os alas Paulinho e Jonas continuarão a desfalcar o time comercialino. Paulinho sentiu uma lesão no início da final da Liga SBT contra Luiz Antônio e Jonas vem se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho. Em caso de novo empate, o título da Copa Paulista do Interior será definido nos pênaltis.

Comentários