19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 2:55
Jornal Tribuna Ribeirão
Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação
Início » Comercial Futsal goleia e está na grande final da Copa Ribeirão
Esportes

Comercial Futsal goleia e está na grande final da Copa Ribeirão

Equipe alvinegra faz 6 a 2 sobre o Cravinhos Futsal, mantém aproveitamento de 100% e vai decidir o título na próxima semana diante do MLK Pringles

O direito de disputar sua primeira final na temporada 2019 foi adquirido pelo Comercial Futsal Ribeirão na noite desta quinta-feira (04). No Ginásio 2 da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, o Leão do Norte soube controlar o primeiro tempo, dominar o segundo, e goleou o Cravinhos Futsal por 6 a 2 pela Copa Ribeirão. A decisão do título será contra o MLK Pringles, que no jogo de fundo venceu o IEQ Barrinha por 5 a 3.

A vaga comercialina para a decisão, em semifinal contra o Cravinhos, foi conquistada com gols de Beto (3), Bim, Éder e Ivan. O primeiro tempo terminou equilibrado, com o goleiro comercialino Bim chegando a marcar um golaço por cobertura, mas com grandes defesas do arqueiro de Cravinhos. Na segunda etapa o Comercial abriu vantagem e transformou um empate de 2 a 2 em goleada por 6 a 2.

“A gente já sabia que seria assim: um jogo de estudos e de paciência. O Cravinhos esperou nosso time atacar e o primeiro tempo foi de maior dificuldade. Mas no segundo tivemos êxito pela garra e técnica. Estamos na nossa primeira final e agora é foco no título”, comentou Júnior Borelli, diretor do Comercial Futsal.

O jogo do título contra o MLK Pringles será na próxima semana em data, local e horário a serem confirmados pela organização da 2ª Copa Ribeirão. Existe a possibilidade de o jogo ser transferido da Cava do Bosque para outro ginásio de maior capacidade de público.

No torneio, que também contou com equipes da região, o Bafo venceu todos os nove jogos, marcou 63 gols e sofreu apenas 13. Já na temporada 2019, entre amistosos oficiais e competições, são 14 vitórias e dois empates, com 91 gols marcados e 27 sofridos. Beto, o maior goleador da história da equipe com 65 gols, já marcou 17 gols nesta temporada.

Mais notícias