22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 14:11
Jornal Tribuna Ribeirão
Renan Bin/FollowX Comunicação
Início » Comercial Futsal joga pela classificação nesta quinta-feira
Esportes

Comercial Futsal joga pela classificação nesta quinta-feira

Um empate diante do Jandaia já é o suficiente para o Leão do Norte garantir vaga antecipada à segunda fase da Copa Ribeirão

O Comercial Futsal Ribeirão pode garantir nesta quinta-feira (06), de forma antecipada, a classificação para as quartas de final da 2ª Copa Ribeirão. Para isso, basta empatar com o Jandaia em jogo a ser disputado no Ginásio 2 da Cava do Bosque, a partir das 20h30. A entrada é gratuita. Se vencer, o time continuará com enormes possibilidades de fechar a fase em primeiro lugar.

Pelo regulamento, se classificam os quatro primeiros colocados dos Grupos A e B após as sete rodadas. O Comercial é o líder do Grupo A com 15 pontos em cinco jogos, 100% de aproveitamento, enquanto o Jandaia, atual quinto colocado, possui sete pontos em quatro jogos, podendo chegar no máximo a 16, sendo a única equipe fora do G4 com chances de ultrapassar o Bafo.

União, o sexto, e Grêmio RP, o sétimo, possuem seis pontos conquistados em cinco jogos, podendo alcançar somente os 12. O Morada, oitavo, que possui três pontos em três jogos, pode chegar aos mesmos 15, mas perderia no número de vitórias (5×4). Por isso, a partida passou a ganhar importância maior para o Comercial Futsal.

“A gente encara todos os jogos com a mesma seriedade, mas o fato de nos garantir a classificação antecipada dá um peso maior. Mas é importante ressaltar que a nossa missão não é apenas classificar, mas sim fechar a fase em primeiro lugar para ter vantagem no mata-mata”, comentou o ala Mineiro. Buscando a primeira posição no grupo ao final da campanha, o time enfrentaria o quarto colocado do Grupo B.

Nesta quinta-feira, somente o recém contratado Kelvin, ex-Serrana Futsal e que já atuou pelo próprio Jandaia na competição, está de fora. Os artilheiros da equipe comercialina na Copa Ribeirão são os alas Jonas e Paulinho, com cinco gols cada.

Mais notícias