Comercial já acertou com 90% dos jogadores que encerraram contrato em maio

0
27
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Antes de começar a buscar reforços no mercado de trans­ferências, o Comercial está acer­tando as rescisões contratuais dos jogadores que tiveram vín­culo encerrado com o clube no final do mês de maio.

Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, o Alvinegro já fez o acerto contratual e financeiro com 90% dos 12 jogadores. O dirigente também reiterou que até o final da semana, todos os acordos estarão selados.

“Pelo que eu conversei com o pessoal do nosso jurídico e do financeiro, 90% dos acordos já estão firmados. Agora, o res­tante, com certeza, até o final da semana a gente já termina de fazer. Está tudo caminhan­do muito bem, tudo tranquilo”, afirmou Lourenço.

Desde que Ademir Chiari assumiu a presidência do Co­mercial, os diretores do clube trabalham para tentar equalizar as dívidas existentes. Desde en­tão, o orçamento vem sendo res­peitado e o Leão do Norte não gasta mais do que pode.

“Na medida do possível esta­mos tentando honrar os nossos compromissos e cumprir com nossa obrigação. Isso mostra que estamos no caminho certo, para que amanhã, quando en­trar uma nova gestão, a gente não deixe nada que gere dívidas trabalhistas para o Comercial”, finalizou Lourenço.

O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª co­locação. A volta da competição entre os meses de junho e julho está descartada pela FPF (Fede­ração Paulista de Futebol).

Assim como aconteceu com a primeira divisão paulista, que recebeu autorização do Gover­no de São Paulo para retomar os treinamentos no dia 1º de julho, os clubes das séries A2 e A3 es­peram poder começar a treinar no mês de agosto.

A cidade de Ribeirão Preto, contudo, segue na fase vermelha do plano de retomada do Go­verno – que permite somente o funcionamento das atividades consideradas essenciais.