RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Ainda sem uma definição sobre a participação ou não na Copa Paulista no segundo semestre, o Comercial segue estudando a possibilidade de liberar jogadores para outras equipes. Quem pode deixar o Leão do Norte nos próximos dias é o meio-campista Gui­lherme Pitbull, que renovou vínculo recentemente.

Ainda não existe um des­tino concreto para o jogador, que foi destaque da campanha alvinegra na Série A3, porém, existem grandes chances de que o meia seja liberado por empréstimo e retorno para o estadual de 2022.

Esse mesmo processo foi feito com o lateral-direito Luã Niger, que deve jogar a “bezinha” pela Matonense, e o volante Victor Hugo, que foi repassado ao Artsul, do Rio de Janeiro.

Além dos emprestados, outros vários jogadores já ti­veram seus contratos encer­rados e não seguem no clu­be. Felipinho, Alex Moraes, Max Muralha, Rafael Tanque, Danillo Ribeiro e Henrique Mattos são alguns dos que já se despediram.

Por outro lado, o Leão do Norte ainda possui 13 joga­dores sob contrato. Agnaldo, Derick, Felipe Santana, Gil­van, Guilherme Pitbull, Gui­lherme Mariano, Guilherme Nascimento, Juninho, Luã Niger, Marcelo Guatapará, Otávio, Paulinho e Tales.

A possível não participação do Comercial na Copa Paulis­ta se dá por conta do momento financeiro negativo do clube. Segundo José Lourenço, dire­tor de futebol do Bafo, a priori­dade de agora é fazer os acertos financeiros com os atletas que jogaram a A3. Depois disso é que o clube vai discutir sobre a Copa Paulista. O dirigente tem reforçado nos últimos dias que o momento financeiro do Al­vinegro é bastante complicado.