Comercial pode perder metade do elenco em maio

0
36
JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

A paralisação das ativida­des no futebol brasileiro está causando dor de cabeça para muitos clubes. Busca por ren­da, pagamento de salários e contratos perto do fim são al­guns dos principais motivos para os dirigentes estarem de cabeça inchada.

No Comercial, quinto co­locado da Série A3, as coisas não tem sido diferentes. O Leão do Norte tem 12 joga­dores com contrato chegando ao fim no mês de maio. Des­tes, alguns são titulares abso­lutos do time comandado por Fahel Júnior.

Entre os que estão com vínculos perto do fim, alguns nomes chamam atenção. Ro­drigo Sabiá, Brayan, Russo, Lucas Lino e Wesley Tanque são todos peças importantes do plantel alvinegro e res­ponsáveis pela ótima fase vi­vida pelo clube.

Logo após a decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol) pela suspensão das competições, o presidente do Comercial, Ademir Chiari, falou sobre o assunto e afir­mou que o clube ainda não havia discutido o tema.

“Não sei como estarão os contratos, se buscaremos novos atletas ou vamos ficar com alguns que têm contrato até o fim do ano, mas outros terminam em maio. Não sei o que vai acontecer lá na fren­te”, disse Chiari.

Diretor de futebol do clu­be, José Lourenço minimizou a situação e afirmou que o Comercial tem boa relação com os empresários dos atle­tas. O dirigente também rei­terou que o clube acredita na possibilidade de uma lei que estenda contratos.

“Os jogadores que estão com o contratado vencendo, a gente tem um bom relacio­namento com os empresá­rios. Vejo essa situação com muito otimismo. Não é só o Comercial que está passando por essa situação. Com cer­teza vão fazer uma lei com essa prorrogação dos contra­tos, caso tenha o retorno das competições”, afirmou Lou­renço.

Em contrapartida, o Leão do Norte possui 13 jogadores com contratos mais exten­sos. Gut, Cesinha, Luã Niger, Kaique Rocha e Warlei são alguns dos nomes que pos­suem vínculo para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre.

Sem atividades e previsão para o retorno da normalida­de no mundo todo, o Comer­cial liberou seus jogadores por tempo indeterminado. A FPF já informou que suas de­cisões daqui para frente serão tomadas seguindo as regula­mentações dos órgãos com­petentes da área da saúde.

Jogadores que encerram contrato em maio
Ademir (volante)……………………………… 15 de maio
Brayan (lateral/meia)……………………….. 10 de maio
Bruno Sabiá (meia)………………………….. 16 de maio
Carlos Caaporã (atacante)………………… 26 de maio
Gleyson (meia)………………………………… 25 de maio
Lineker (volante)……………………………… 25 de maio
Lucas Lino (atacante)………………………. 25 de maio
Rodrigo Sabiá (zagueiro)………………….. 25 de maio
Romarinho (volante)………………………… 25 de maio
Russo (volante)………………………………. 25 de maio
Welder (lateral)……………………………….. 25 de maio
Wesley Tanque (atacante)………………… 26 de maio

Jogadores com vínculos mais longos
Cortez (lateral)…………………………. 30 de dezembro
Derick (zagueiro/volante)…………………. 31 de julho
Gut (zagueiro)………………………….. 30 de dezembro
Iago (goleiro)…………………………… 30 de dezembro
Juan (zagueiro)……………………….. 30 de dezembro
Juninho (volante)…………….. 10 de janeiro de 2021
Kaique Rocha (goleiro)……………… 31 de dezembro
Luã Niger (lateral)…………………….. 31 de dezembro
Cesinha (volante)……………………… 10 de dezembro
Mateus Oliveira (zagueiro)……. 30 de maio de 2021
Otávio (atacante)……………….. 27 de junho de 2022
Zé Andrade (atacante)………………. 31 de dezembro
Warlei (atacante)……………………… 10 de novembro